WebNet

WebNet

sábado, 18 de julho de 2009

Camelôs são retirados das praças

A Guarda Municipal conversando com os poucos vendedores que ainda insistiam em permanecer no local
Texto e Foto: Brendha Gomes - www.localnoticias.com.br
Na manhã da última sexta-feira (17), a Praça Coronel Luís Vieira acordou vazia, sem a presença dos inúmeros vendedores ambulantes que se espalhavam por toda a praça. Apenas três barracas ainda permaneciam no lugar, e tentavam (em vão) continuar com as vendas.
Para manter a ordem e assegurar que os ambulantes desocupem as praças, canteiros e avenidas, a Guarda Municipal está fazendo rondas ostensivas desde o retorno da Boa Vista até o Bairro das Terras Duras. “Estamos aqui para cumprir a lei e a ordem que nos foi passada de que é para retirar todos que ainda estão aqui, e se houver insistência haverá apreensão da mercadoria”- disse o Guarda Municipal, Costa.
A decisão de retirar os camelôs da praça obedece a uma Ação Civil Pública solicitada pelo Ministério Público. Mas, até o momento não se sabe para onde esses vendedores serão remanejados.
Inconformados, os ambulantes reclamam de não terem mais como venderem seus produtos e estarem sendo esquecidos pelos governantes. “E agora, vamos pra onde? Não tem nem um local certo ainda para montarmos nossas barracas” – esbravejou Lucivani, dona de uma barraca de relógios.
A Prefeita Municipal, Danúbia Carneiro marcou para a próxima terça-feira (21), às 18h, uma reunião com todos os vendedores e representantes do sindicato para que o caso seja solucionado.

Arquivo do blog