WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

SBRP | Prefeitura Promove Encontro com Integrantes do "Projeto Salve o Rio Preto"


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 20.Dezembro.2022

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, através das secretarias municipais de Meio Ambiente (SEMMA) e, Agricultura e Pesca (@semap.sbrp), recebeu, na última sexta-feira (16), integrantes do "Projeto Salve o Rio Preto".



Liderado pela professora da rede municipal de ensino de Buriti-MA e membro do comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Delva Silva o grupo trouxe alunos, pais e moradores do Povoado Areia dos Brancos.





Depois de mapear o Rio Preto, um dos principais afluentes do Rio Munim, o grupo agora se empenha na proteção de nascentes e matas ciliares, conscientizando proprietários de terras cortadas pelo rio.



O projeto é instituído pelo Plano de Recuperação e Manutenção do Rio Preto; e tem levado alunos da rede pública municipal de ensino e a sociedade civil para conhecer pessoalmente os pontos de preservação.


Desenvolvido pela Escola Joaquim Luís Alves de Sousa, em Buriti-MA, o projeto pedagógico foi transformado em Projeto de Lei e deve ser levado à Câmara Municipal, após o recolhimento de 1.300 assinaturas.

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog