WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Cidinho Marques é Homenageado pela Assembleia com Medalha ‘Manuel Beckman’

Cidinho Marques e o deputado Duarte Júnior na solenidade
de entrega da medalha ao professor
(Fotos: Wesley Ramos)

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 22.Dezembro.2022

Por iniciativa do deputado Duarte Júnior (PSB), o professor e empresário Cidinho Marques recebeu, em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde da última segunda-feira (19), a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ pelos relevantes serviços prestados à educação do Maranhão. A solenidade aconteceu no Plenário Nagib Haickel.

Na ocasião, Duarte Júnior afirmou que o homenageado preenche todos os requisitos para receber a mais alta distinção concedida pela Casa do Povo. O parlamentar disse, ainda, que agraciar Cidinho Marques com essa honraria é reconhecer e homenagear a própria educação.

Ele é um ícone de nossa educação porque tem um histórico de lutas nessa área. Fundou o Yázigi por acreditar numa cidade bilingue e, hoje, colhe os frutos dessa luta. É um grande educador, um grande homem e um grande exemplo para o nosso estado”, enfatizou Duarte.

Em seu pronunciamento, professor Cidinho Marques lembrou seus 40 anos de atuação na educação maranhense como dirigente do curso de Inglês Yázigi. Ele disse se sentir muito gratificado pela honraria.

Eu sinto um misto de três coisas: a honra por receber essa medalha da Assembleia Legislativa, que é a Casa do Povo do Maranhão; a gratidão pelo incentivo dos meus pais que me conduziram por este caminho e, também, a gratidão ao deputado Duarte Júnior, que teve a iniciativa desse reconhecimento”, afirmou.

Professor, empresário e coach, Cidinho Marques, recebe a
Medalha ‘Manuel Beckman’ proposta por Duarte Jr

PERFIL

Ainda na solenidade, o autor da homenagem traçou o perfil de Cidinho Marques, acrescentando: “Ele é considerado um dos grandes expoentes da história contemporânea da educação no Maranhão”, disse.

Segundo o parlamentar, Cidinho Marques, que é casado com a administradora de empresas e empresária, Lou Marques, e pai de Rodrigo Rafael, é dono de um currículo magnifico. Relatou que o homenageado é pedagogo, tem pós-graduação em neuropsicologia com mestrado em Educação pela Columbia University (EUA); é doutorando em Psicologia na UCES (Buenos Aires), Master Coach pela Behavioral Coach Institute (Singapura), Executive Coach pela Washington College of Coaching.

Além disso, é instrutor de meditação certificado pelo Deepak Chopra Center (EUA), mentor de Coaches, especialista em psicologia positiva aplicada ao Coaching, trainer em PNL, Analista DISC, escritor, palestrante motivacional, entre outras capacitações.

Na tribuna do plenário, professor Cidinho Marques
agradece a honraria recebida da Casa do Povo

Desenvolve também um trabalho social há doze anos por meio da Escola Comunitária Cidinho Marques, no Residencial Pirâmide, em Paço do Lumiar, onde atende crianças carentes, anualmente.

Como principal marca da sua capacidade de liderança e aplicação nos estudos, Cidinho foi escolhido diretor-geral do Yázigi para o Norte do Brasil e membro do Conselho Pedagógico Nacional, cargos que ocupou por 15 anos. Com a expansão do Yázigi para o exterior, o professor aceitou o desafio de dirigir por dois anos uma escola em Manhattan. É também fundador do Grupo COC São Luís.



Publicidade


Arquivo do blog