WebNet

WebNet

quarta-feira, 21 de julho de 2021

CHAPADINHA | Escolas da Rede Municipal de Ensino Trabalham com Plantão Tira-Dúvidas


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 21.Julho.2021

Seguindo as propostas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o plantão tira-dúvidas é uma realidade para os estudantes das escolas da rede municipal, enquanto o ensino continuar na modalidade não presencial.



Seguindo um cronograma já definido, os professores seguem o atendimento de acordo com as necessidades dos alunos, nos três turnos.


U.I. Presidente José Sarney

Representando nesta postagem as demais escolas, aqui destacamos os trabalhos realizados pela Unidade Integrada Presidente José Sarney, localizada no bairro Campo Velho. Na escola, o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) tem tido um olhar ainda mais especial, pois tem sido um dos desafios das atividades presenciais suspensas, manter o vínculo entre os estudantes e a escola. Para auxiliar os alunos, uma equipe formada por educadores e a supervisora Allaine Monteles são responsáveis pela orientação, sempre de forma individualizada.


"Acreditamos que esse é um grande passo para firmamos laços com nossos alunos e pais que estão distantes devido à pandemia, e o público da EJA precisa muito da mediação do professor. Essa interação é fundamental para a aprendizagem. Uma ligação, uma mensagem no WhatsApp, um recado que chega demonstra que o professor está preocupado com aquele estudante”, - destacou a gestora Priscyla Danny Pontes.


Para o atendimento, a escola atende as medidas de segurança e sanitária, com álcool gel à disposição, uso de máscara de proteção individual e distanciamento.

Plantão tira-dúvidas / Todas as terças e quintas, nos horários:

- Turno matutino: 8 às 11h;
- Turno vespertino: 14 às 17h;
- Turno noturno: 19 às 21h.

Não esqueça que o plantão tira-dúvidas, é um importante aliado para melhorar o desempenho escolar dos alunos!


Publicidade


Arquivo do blog