WebNet

WebNet

sexta-feira, 23 de julho de 2021

AFONSO CUNHA Recebe o 'Arraial da Vacinação' e Será a Próxima Cidade do Brasil 100% Imunizada Contra a Covid-19


Avançando na campanha de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Afonso Cunha começou a imunizar a população geral a partir dos 18 anos.

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 23.Julho.2021

O município com pouco menos de 7 mil habitantes, caminha para ser uma das primeiras cidades do Brasil com 100% da população adulta imunizada.

De acordo com os dados do Governo do Maranhão, mais da metade da população prioritária recebeu a primeira dose. Ultrapassando mais de 90% em todas as etapas.

Arraial da Vacinação em Afonso Cunha. Foto Divulgação

Nesta quarta-feira (21), o município sediou o 'Arraial da Vacinação' promovido pelo Governo do Maranhão. A ação aconteceu na Escola Municipal Raimunda Lima e contou com a presença de Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde.

Arraial da Vacinação em Afonso Cunha. Foto Divulgação

Com o Arraial da Vacinação em Afonso Cunha, avançamos bastante na imunização da população, nos aproximando de finalizar a aplicação da primeira dose em todas as pessoas com idade acima de 18 anos. Nosso esforço agora é para aplicar a segunda dose, mostrando que o trabalho conjunto entre governo e prefeitura, em favor da população, é sempre a melhor estratégia”, - disse Carlos Lula.

Segundo o prefeito do município de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar a vacinação evidenciou que vencer a pandemia é a prioridade. “O trabalho realizado, buscando tomar conta não apenas da cidade de Afonso Cunha, mas também de todo o estado, mostra o compromisso com o povo. No lugar de disputas partidárias, temos visto preocupação com as pessoas. Esse trabalho em Afonso Cunha nos permite comemorar quase 100% da população vacinada com a primeira dose e nos próximos dias sermos a terceira cidade do país totalmente vacinada”, disse.

Acompanhada do filho, Maria Francisca de Araújo, de 23 anos, comemorou a chegada da vacina. “A vacina veio para trazer um alívio e mais segurança”, comemorou.


Gilmar da Silva ficou muito feliz com a 
proteção contra a Covid-19 (Foto: Ruy Barros)

O profissional autônomo Gilmar da Silva também celebrou o dia dedicado à saúde. “Estou feliz demais. Só em saber que que recebi a vacina já me sinto aliviado. Agora somos eu e minha esposa protegidos contra a doença”, disse.

Por meio dos arraiais, mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas em mais de 30 municípios, entre eles Timon, Morros, Alcântara, Santa Inês, Açailândia, Balsas, Pinheiro, Imperatriz, Caxias, Barreirinhas, São João dos Patos, Tutóia, Rosário, Riachão, Barra do Corda, Matões, Penalva, Dom Pedro, Parnarama, Arari, Colinas, Cururupu, Buriticupu, Bacabal, Coroatá, Jenipapo dos Vieiras, Montes Altos, Cachoeira Grande e Presidente Dutra.


CHAPADINHA GÁS
( Publicidade )


Arquivo do blog