WebNet

WebNet

sábado, 24 de abril de 2021

CHAPADINHA | Homenagem da SEMED pelo "Dia Nacional da Família na Escola" - 24 de Abril


Chapadinha (MA) - Sábado, 24.Abril.2021

Neste sábado, 24 de Abril, comemora-se o 'Dia Nacional da Família na Escola', e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) - de Chapadinha, apesar da suspensão das aulas presenciais em prevenção ao novo coronavírus que, consequentemente, mudou a programação das datas comemorativas, vem a público manifestar a relevânvia desta significativa data, pois o importante é que as FAMÍLIAS sintam sua importância reconhecida, bem como desenvolver uma cultura de aproximação e participação por parte dos pais e responsáveis junto à ESCOLA.

"A data foi instituída pelo Ministério da Educação (MEC), em 2001, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares e familiares e/ou responsáveis. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de estudantes cujos pais participavam de sua vida escolar".

A participação ativa das famílias no cotidiano da vida escolar de seus filhos, sobretudo quando estes iniciam sua vida escolar na educação infantil, se faz cada vez mais importante e necessária. Quanto mais a escola amplia suas estratégias e capacidade de comunicação, fortalecendo essa parceria com a família, maiores também serão as chances de um melhor processo de ensino-aprendizagem.


Publicidade



Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog