WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de abril de 2021

ANAPURUS | Prefeitura, través da Secretaria de Agricultura, Realiza Visita ao Produtor Rural no Povoado Morais


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 20.Abril.2021

A Prefeitura de Anapurus - através da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza visita ao produtor rural no povoado Morais.


Na última quinta-feira (15), o secretário municipal de Agricultura, Juarez Oliveira esteve no povoado Morais, visitando os produtores que são beneficiados pelo programa “Mais Sementes e Mudas” - uma parceria da prefeitura com o governo do Estado.

O Programa de Sementes e Mudas, apoia a formação de bancos de sementes crioulas e cultivares produzidas por agricultores familiares com único objetivo: garantir, a longo prazo, a autonomia dos trabalhadores rurais.


Por meio de convênios, a Prefeitura de Anapurus quer incentivar projetos que valorizem a agricultura familiar e a produção de sementes de forma autônoma.

Mais do que uma forma de otimizar a agricultura familiar, o programa deverá preencher uma lacuna deixada nas políticas públicas voltadas para o trabalhador da terra.



O Projeto incentiva a produção de culturas anuais como o feijão, o arroz, o milho, mandioca, hortaliças e frutíferas em geral.


Além do secretário Juarez Oliveira, participaram da visita técnica Chico Sindoca (secretário adjunto); Joanderson (engenheiro agrônomo); Chaguinha (coordenador da agricultura familiar); Jardailson (técnico agrícola); Acenildo e Nailton (produtores rurais do Povoado Moraes).

*Com contribuição do Blog da Rayssa Araújo


Publicidade


Arquivo do blog