WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

CHAPADINHA | 16º BPM: PMMA Realiza Solenidade de Passagem de Comando

Ten. Cel. QOPM Nelson Pereira Santos Júnior
novo Comandante do 16º BPM

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 07.Janeiro.2021


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) promoveu na manhã desta quarta-feira (dia 06) uma formatura geral na cidade de Chapadinha, com a finalidade de realizar a passagem de Comando do 16° Batalhão.


A passagem e assunção de comando aconteceram no auditório do 16º Batalhão e foi presidido pelo Sr. Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMA, que neste ato representava o Excelentíssimo Senhor Jerffeson Miller Portela e Silva, Secretário de Segurança Pública do Maranhão.

O evento teve início por volta das 9h, com a apresentação da tropa pelo Coronel QOPM Antonio Markus da Silva Lima ao Sr Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, maior autoridade presente na solenidade.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Chapadinha Dr. Leví Pontes, representando a prefeita de Chapadinha Dulcilene Pontes Cordeiro; o prefeito de Mata Roma, Besaliel Freitas Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, vereador Antonio Tote, junto com os colegas vereadores Nildinha Teles, Marinete, Nildo, Matheus e Alberto Filho; o Sr. Francisco Barros, Gestor Regional de Educação; Dr. Carlos Henrique Marques, Diretor da AGED/UR Chapadinha; o Sr. Raimundo Peres, secretário municipal de Segurança de Chapadinha; o GCM Roberto Monteles, comandante da Guarda Municipal em Chapadinha; os empresários locais, Sr. Cloves Carlos Soares, Sr. Zé Baleco e, o Sr. Cassiano Bastos, representando a PROSOJA, bem com a imprensa local, familiares, amigos e convidados.

Todos em pé, entoaram o canto do Hino Nacional Brasileiro

Em ato contínuo, os Capelães Cap. Pádua e Ten. Villela deram as bênçãos religiosas e trouxeram a palavra de Deus, abençoando todos os presentes.

Logo após, foi lido o Ato Oficial de exoneração do Comandante substituído e o Ato Oficial de nomeação do Comandante substituto, bem com uma menção elogiosa ao Ten. Cel. QOPM Jaldemir de Andrades Santos e o curriculum do novo Comandante, Ten. Cel. QOPM Nelson Pereira Santos Junior.

Então, foi feito a transmissão de cargos, ato presidido pelo Sr. Coronel QOPM Ruy Fernandes Rodrigues Junior, Comandante do CPAI-7, desejou sucesso ao seu substituto.


O Coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante Geral da PMMA, ressaltou a importância da alternância de Comando na Polícia Militar, pois é um ato normal na rotina da administração, possibilitando aos novos comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.



Após o encerramento da solenidade, o CPAI-7, junto com o 16º BPM, ofereceram um coffee break a todos os presentes.


Publicidade


Arquivo do blog