Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 06.Julho.2020
Secom
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), juntamente com gestores(as), supervisores(as) e especialistas escolares, organizou a logística da entrega de atividades pedagógicas, compreendendo que muitos alunos não têm acesso à internet e a educação é um direito de todos.
Nas escolas urbanas, as primeiras atividades já foram entregues na manhã desta segunda-feira (06), para a zona rural o material já foi impresso, separado e também está sendo entregue a partir em todas as escolas.
"A experiência é inédita, mas de suma importante para os alunos da rede municipal de ensino. O que o governo do prefeito Magno Bacelar pretende, é minimizar o impacto dessa pandemia nas questões educativo-pedagógicas. Esse é o papel da educação: ninguém para trás", enfatiza a secretária de educação Marise Bacellar.
Além das atividades impressas, os alunos tem acesso a grupos de whatsapp onde os professores utilizam- se de vídeos aulas, atendimentos para tirar dúvidas de pais e alunos e individualizado quando há necessidades específicas.
A SEMED também disponibilizou o portal Educa Chapadinha (https://sites.google.com/view/educachapadinha) que se trata do projeto: “Lendo em Casa” disponível para todos os alunos que tem acesso a internet, com atividades pedagógicas, vídeo-aulas e muito mais.