Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 14.Julho.2020
Na madrugada do último sábado (dia 11), a guarnição da Força Tática foi informada de que um caminhão boiadeiro, com uma carga de gado, havia sido tomado de assalto entre as cidades de São Mateus e Matões, por oito elementos em dois veículos, e que os suspeitos já haviam passado por Vargem Grande e estariam seguindo em direção à Chapadinha.
De pronto a guarnição da Força Tática, realizou o deslocamento em direção a Vargem Grande no sentindo contrário ao caminhão a fim de interceptá-lo. Aproximadamente a 20 km de Chapadinha, na ponte do rio Munim, a guarnição cruzou com o caminhão boiadeiro. Ali se iniciou um acompanhamento tático com verbalização juntamente com sinalização sonora e luminosa no propósito de parar o caminhão, mas o condutor não atendeu e continuou o percurso.
Contatos da PM/Chapadinha |
Durante o acompanhamento, a guarnição solicitou reforço, mas o caminhão parou antes na BR e os elementos que conduziam o veículo, fugiram adentrando no matagal. Tendo em vista os indivíduos estarem portando arma de fogo, foi feito um cerco no local e com a chegada do apoio, foi feito uma busca no matagal e no caminhão, porém só encontraram uma munição de arma de fogo.
A guarnição foi informada de que um dos veículos usados no assalto quebrou a uns 15km de Vargem Grande e que os policiais militares daquela cidade contiveram um dos elementos suspeitos de envolvimento e esse foi conduzido à Delegacia de Chapadinha.
O proprietário e o motorista do veículo foram avisados e quando chegaram ao local reconheceram o caminhão e a carga. O material apreendido foi apresentado na Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha |
MATERIAL APRESENTADO:- Caminhão Mercedes Bens Atron 2324, placa OXV-5786;- 18 (dezoito) Bois;- Um projétil de arma de fogo.
Publicidade |