WebNet

WebNet

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Inaugurados Restaurantes Populares de Belágua e Milagres do Maranhão

Com essas unidades, o Maranhão chega a
50 restaurantes em funcionamento

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 1º.Maio.2020

Priorizar a segurança alimentar dos maranhenses mesmo em tempos de crise sanitária. Com esse objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou na última quinta-feira (30/04), mais dois Restaurantes Populares no Maranhão. Os municípios contemplados foram Belágua e Milagres do Maranhão, que fazem parte dos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Com essas unidades, o Maranhão chega a 50 restaurantes em funcionamento.

Para o secretário Márcio Honaiser, é gratificante cumprir com o compromisso que o Governo do Estado assumiu com os maranhenses, garantindo saúde e alimentação de qualidade.

Os equipamentos de segurança alimentar do Maranhão são referência para vários estados. Além de refeições elaboradas por nutricionistas, os restaurantes oferecem capacitações, atendimentos de saúde e auxiliam na economia local, adquirindo 30% dos produtos alimentícios utilizados, dos agricultores familiares. Em abril, inauguramos 05 restaurantes populares diante de uma crise econômica e sanitária que assola o mundo inteiro. Isso comprova o nosso trabalho diário em construir um Maranhão melhor”, afirmou o secretário.

Publicidade

O prefeito de Belágua, Herlon Costa, agradeceu pelo equipamento que vai beneficiar 200 pessoas diariamente com alimentação balanceada e nutritiva. “Agradeço pela refeição de qualidade e acessível para quem mais precisa. A saúde depende de uma alimentação saudável, que nesse momento é primordial para todos, principalmente para a população de Belágua”, pontuou o prefeito.

Dona Cleide, de Milagres do Maranhão, disse que ficou feliz pela chegada do restaurante, que vai ajudar na economia e nos afazeres em casa. “Vou comer bem, vou economizar, e ainda vou ter mais tempo livre, porque não vou mais ter que cozinhar todos os dias. Agradeço pelo restaurante na nossa cidade, estávamos ansiosos pelo dia que ele começaria a funcionar”, disse.

Os restaurantes seguem cumprindo com todas as medidas de prevenção ao Covid-19. As refeições são disponibilizadas em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários. Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. É obrigatório o uso de máscaras para funcionários e usuários do local. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.


Publicidade


Arquivo do blog