WebNet

WebNet

domingo, 17 de maio de 2020

AGED/UR Chapadinha Fiscaliza Uso de Agrotóxicos em Propriedades Rurais da Região Baixo Parnaíba


Chapadinha (MA) - Domingo, 17.Maio.2020


A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional (UR) de Chapadinha realizou a fiscalização do uso de agrotóxicos em propriedades rurais. Oito propriedades rurais localizadas nos municípios de Mata Roma, Anapurus, Brejo e Milagres do Maranhão foram inspecionadas pelos fiscais da AGED.


O objetivo da ação visa a utilização correta e segura dos agrotóxicos na lavoura com o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI). A equipe de fiscalização destaca a importância do trabalho realizado para combater o uso indevido de defensivos agrícolas no campo, trazendo maior segurança em relação ao que é produzido no Maranhão.


A fiscalização verificou ainda o Receituário Agronômico, a armazenagem dos defensivos agrícolas e até o acondicionamento das embalagens vazias que devem ser tríplices lavadas e furadas, a fim de serem encaminhadas ao Posto de Recolhimento de agrotóxicos.


As embalagens vazias de agrotóxicos devem ser descartadas de modo correto como previsto na legislação brasileira. O recolhimento das embalagens encontradas durante a fiscalização da AGED está previsto para o período de 4 a 8 maio, conforme calendário que já foi disponibilizado aos produtores.


Publicidade


Arquivo do blog