WebNet

WebNet

quarta-feira, 1 de abril de 2020

CHAPADINHA - COVID-19: Prefeitura Ouve Empresários, Anuncia Ações Sociais e Medidas para Bancos e Lotéricas

A Secretaria Municipal de Saúde forneceu lista
de recomendações para que a atividade comercial
liberada possa se adequar às orientações
sanitárias de enfrentamento à pandemia

Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 1º.Abril.2020

Secom

A Prefeitura de Chapadinha promoveu, na tarde desta terça-feira (31/Mar), uma reunião entre o 'Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19', representantes das entidades do comércio local, vereadores e Ministério Público para tratar do disciplinamento das atividades comerciais durante o período da emergência sanitária.

O encontro, que contou com a participação do prefeito Magno Bacelar; e da secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes começou com o relatório de todas as ações e com um balanço positivo das atividades de combate ao coronavírus em Chapadinha que se iniciaram no dia 17 de março.

Publicidade

No ponto específico do funcionamento do comércio, a prefeitura esclareceu que os decretos nacional e estadual de restrição continuam vigentes mantendo o isolamento social e fechamento provisório do comércio não essencial. Ainda durante o encontro a prefeitura informou que vai editar um novo decreto permitindo o funcionamento de borracharias, oficinas mecânicas e estrutura de apoio a caminhoneiros em postos de combustíveis às margens de rodovias, entre outros.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) forneceu lista de recomendações para que a atividade comercial liberada possa se adequar às orientações sanitárias de enfrentamento à pandemia.

'Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19' transmitiu alerta da promotoria pública direcionado à prefeitura e aos representantes dos empresários que o descumprimento dos decretos vigentes quanto a abertura de estabelecimentos não essenciais terá implicações cíveis e criminais.


Bancos e Lotéricas

Sobre estabelecimentos bancários e casas lotéricas, a prefeitura informou que vai adotar marcações relativas a distância segura entre os usuários e manter equipes das áreas da saúde e segurança para orientar e evitar aglomerações.

Ações Sociais

Sobre as ações sociais de socorro aos atingidos, o prefeito Magno Bacelar informou já ter autorizado a secretaria de assistência social a proceder compra de alimentos para distribuir à população. "Vamos adquirir carne, leite, cestas básicas e vamos manter a distribuição de peixes durante a semana santa de uma maneira que se evite aglomerações”, afirmou o prefeito Magno.

Diálogo Permanente

Encerrando o encontro o prefeito Magno fez questão de destacar o bom relacionamento e diálogo permanente do executivo municipal com vereadores, ministério público e com as entidades empresariais. “Estamos todos juntos no sentido de proteger nossa população e preservar o nosso comércio local, nesta reunião que foi extremamente produtiva”, finalizou o prefeito Magno.


Publicidade


Arquivo do blog