WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de março de 2020

CHAPADINHA - Agende Já: Dra Ticiana Veras (Endocrinologista) Atenderá Nesta Quarta (11), no HSF

Dra Ticiana Veras - Endocrinologista

Chapadinha/MA - Terça-Feira, 10.Março.202

Chega em Chapadinha, Dra Ticiana Veras para contribuir na área da saúde de nossa cidade e toda região do Baixo Parnaíba!


Nesta quarta-feira, dia 11 de março, Dra Ticiana fará atendimento no Hospital São Francisco (HSF), localizado no centro de Chapadinha. Agende já a sua consulta pelo fone: (98) 3471-1485.

Chapadinhense, Dra Ticiana - que é filha do advogado Dr. Zairo Veras e Clorismar; irmã do saudoso Thiago Veras (leia-se: Olympia Fitness), teve sua formação acadêmica em Medicina pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI- na capital Teresina/PI, com conclusão em julho de 2015.

Concluiu sua primeira residência em Clínica Médica pelo Conjunto Hospitalar do Mandaqui, São Paulo/SP, em 2018. E agora finalizou mais uma Residência em Endocrinologia e Metabologia pelo HU-UFMA, na capital São Luís/MA, e no intuito de prestar um atendimento referenciado já iniciou especialização em Nutrologia pela ABRAN-SP.

Nutrologia é a especialidade médica clínica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar. Os médicos nutrólogos não devem ser confundidos com nutricionistas. O Nutrólogo é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia.


Em Chapadinha, ela já realiza atendimento no Centro de Saúde Municipal Benú Mendes e no Hospital São Francisco (neste com atendimento particular periódico 2 vezes por mês e hora marcada, com agendamento no próprio HSF).


O Endocrinologista é o médico(a) que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. 
A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo. O campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e portanto as alterações hormonais podem provocar diversas doenças, envolvendo o organismo como um todo.

Chapadinha comemora mais uma “prata da casa" que prioriza a nossa cidade para contribuir com o serviço de saúde do Município.

Seja bem-vinda Dra Ticiana Veras!


Arquivo do blog