WebNet

WebNet

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Prefeita de Anapurus, Profa. Vanderly Monteles Visita Reitoria do IEMA



O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, recebeu na tarde da última quinta-feira (24), a visita da prefeita de Anapurus, professora Vanderly Monteles. O intuito da visita foi tratar acerca de cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) que serão ofertados no município e discutir novos projetos na área de educação científica e tecnológica.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, o Instituto é um instrumento fundamental na democratização do acesso à educação profissionalizante. “Uma das áreas prioritárias são os nossos municípios. O objetivo é que o IEMA chegue e facilite esse acesso, considerando que ao estar muito mais próximo, as pessoas não precisarão se deslocar nem gastar com transporte e alimentação, pois estão perto de casa. Só basta ter a vontade de estudar”, disse o reitor, enfatizando que o grande sentido do Iema é ampliar as oportunidades para a juventude. “Uma das marcas desta gestão é a descentralização das oportunidades para que possam atender os municípios distantes. Por isso acreditamos que esse projeto vem contribuindo bastante para a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano no Maranhão”, destacou.

Segunda a prefeita de Anapurus, professora Vanderly Monteles, o município tem grande vocação para a produção de soja. “Nosso município tem uma população de aproximadamente 20 mil pessoas, e a grande maioria são jovens que precisam estar qualificados e capacitados para consegui uma vaga no mercado de trabalho. A educação é fator primordial para que liberte o cidadão dos vícios, e aumenta a autoestima. Anapurus precisa dessas formações, e queremos muito firmar parcerias com IEMA para levar mais conhecimento para nossa juventude”, contou a prefeita acrescentando que a juventude de Anapurus espera com grande expectativa os cursos do IEMA. “Queremos que nossos jovens sejam capacitados e tenham novas oportunidades”, completou.


publicidade


Arquivo do blog