WebNet

WebNet

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DUQUE BACELAR | Sistema SAF Entrega 03 SSAAs Neste Sábado (24)

Resultado de imagem para Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAAs)
Imagem meramente ilustrativa

O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), entrega neste sábado (24) três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAAs) nos povoados Montelino, Mocambo do Justino e Jabuti, zona rural do município de Duque Bacelar.


Foram entregues SSAAs em Açailândia (1), São Raimundo das Mangabeiras (3), Icatu (2), Lago do Junco (1) e Peritoró (2). Nos povoados de Duque Bacelar, a ação beneficiará mais de 200 famílias com água de qualidade para consumo humano. O investimento na construção dos três poços no município é de aproximadamente R$ 653 mil.

Os Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água são compostos por poços tubulares, reservatórios com capacidade de armazenamento de 15 mil litros e ligações domiciliares. Em alguns municípios, o SSAA tem caráter produtivo com a implantação de um campo agrícola.

Para o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, a água é imprescindível para a sobrevivência das pessoas. “Com essa ação de acesso à água, esperamos promover avanço social e econômico para quem mais precisa”, concluiu.

SERVIÇO:
O QUÊ? Entrega de três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAAs) em Duque Bacelar. 
QUANDO? No sábado (24), às 14h; 
ONDE? Povoados Montelino e Mocambo do Justino/Povoado Jabuti.



publicidade


Arquivo do blog