Nota de Esclarecimento |
Secom
Sobre matérias produzidas a partir de extratos de contratos de licitação para aquisição de fogos de artifício e serviços de produção de eventos, a Prefeitura de Chapadinha vem esclarecer o que segue:
1 – Conforme consta nos próprios extratos publicados, os valores se referem a meras estimativas de gastos pelo prazo de um ano (de outubro de 2018 a outubro de 2019) nos valores máximos de R$ 251.663,00 para fogos e R$ 888.347,00 para realização de eventos;
2 – Como se trata de previsão de gastos para 12 meses a serem efetuados conforme demanda da prefeitura durante todo o período, informamos que nenhum valor referente a fogos de artifício foi pago até o momento porque nenhum evento com utilização deles foi realizado até esta data;
3 – A primeira data prevista para a utilização de fogos será a Festa da Virada de Ano, que a prefeitura ainda estuda se realizará ou não por conta da crise financeira que atinge as administrações públicas em geral;
4 – Lembrando que, além do Réveillon, o calendário de eventos anuais do município inclui ainda: Carnaval, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais e Desfile de 7 de Setembro, entre outros, não há o que se falar em gastos exorbitantes;
5 – Ainda que os citados valores estejam dentro da normalidade para um município do tamanho de Chapadinha e pelo volume de eventos que tradicionalmente realiza, a Prefeitura Municipal reitera que trabalha dentro da realidade financeira, jamais sacrificará serviços essenciais e pagamento de servidores para realização de festas e manterá transparência em todas as suas contas.
publicidade |