WebNet

WebNet

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CHAPADINHA | 'Programa Saúde na Escola' Desenvolve Ação nas Escolas "Oliveira Roma" e "CAIC"

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
Dentre as atividades foram realizadas avaliação antropométrica,
roda de conversa (com identificação de alunos com sobrepeso/obesidade),
orientação sobre alimentação saudável, solicitação de exames, e outros.

Secom / PMC

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizaram recentemente mais duas ações do Programa Saúde na Escola.

No Colégio Oliveira Roma a ação foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde da localidade Canto do Ferreira com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

Dentre as atividades foram realizadas avaliação antropométrica, roda de conversa (com identificação de alunos com sobrepeso/obesidade), orientação sobre alimentação saudável, solicitação de exames e encaminhamento para nutricionista do NASF. Houve também uma participação da educadora física com avaliação física e orientações sobre atividades físicas.

No CAIC a ação foi comandada pelas equipes da Unidade Básica de Saúde do CAIC e da localidade Malhada dos Franceses com palestras, dinâmicas sobre alimentação saudável e avaliação antropométrica.

Essa é uma atividade importante, que além da parceria estabelecida com a Educação promove a saúde preventiva na própria escola e muitos dos temas abordados pela nossa equipe servem de base para aprofundamento das aulas pelos professores posteriormente”, disse a secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes.



publicidade


Arquivo do blog