WebNet

WebNet

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ANAPURUS | Mais de 200 Famílias Beneficiadas com a "Safrinha Solidária 2018"

Prefeita Vanderly ao lado de
um pai de família beneficiado


Na manhã desta quarta-feira, 08 de agosto, se iniciou mais uma colheita da Safrinha Solidária em Anapurus, um programa criado na região baixo parnaíba pela Associação dos Produtores de Soja do Baixo Parnaiba – Aprosoja, e desenvolvido em parceria com a prefeitura.




O que é a Safrinha Solidária



A ideia surgiu quando de uma enchente que ocorreu no ano 2009, quando muitas famílias perderam suas roças com a cheia do Rio Parnaíba. A Associação de Produtores, na época, se uniu e cada fazenda produtora de soja e plantou uma área de feijão que foi destinado para as pessoas que tinham perdido as roças. 
O projeto social não é uma doação, mas sim uma parceria. Os produtores plantam, cuidam e o sindicato de trabalhadores rurais seleciona as famílias dando prioridades à comunidade entorno da fazenda que fez o plantio para juntos realizar a colheita. Cada leva para casa o que colheu.

Este é o segundo ano que o projeto tem apoio total da Prefeitura de Anapurus. No ano passado a área plantada com feijão foi de 30 hectares, este ano mais de 50 hectares.

A prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Aprosoja convidam a população em geral para junto participarem da colheita de Feijão do Safrinha Solidária , no campo do senhor Pedro Marreta, no povoado São Gonçalo e região.


publicidade


Arquivo do blog