WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CHAPADINHA - Maternidade Municipal Contabiliza 25 Partos na Última Semana


Da Ascom/SEMUS

A Maternidade Municipal de Chapadinha tem feito um atendimento que é referência não apenas para o município, como para toda a região.

Na última semana por exemplo, no período compreendido entre os dias 28 de agosto a 04 de setembro foram realizados 25 partos, sendo 12 normal e 13 cesariana. Dos partos, 15 foram de Chapadinha e 10 de outros municípios (Urbano Santos, Mata Roma, Vargem Grande, Anapurus, Magalhães de Almeida e Belágua). Nesse mesmo período também foi feito outros procedimentos, como 05 curetagem e 04 salpingectomia (laqueaduras).

Todos esses números mostram o tamanho da prestação de serviço que estamos prestando para a comunidade. Isso só é possível quando a administração tem compromisso, quando a Secretaria de Saúde oferece as condições e principalmente quando a equipe é motivada. Felizmente esse três ingredientes não nos faltam e o resultado é esse atendimento qualificado que temos feito”, declarou a diretora da Maternidade, Caydilene Aragão.


A secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes, tem feito visitas periódicas à Maternidade para verificar “in loco” o funcionamento da Unidade.



Publicidade



Arquivo do blog