WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

CHAPADINHA - 16º BPM Realiza Formatura Alusiva ao "Dia do Soldado"



Na manhã desta quarta-feira (06), aconteceu no auditório do Fórum de Chapadinha/MA, a formatura mensal do 16º Batalhão da Policia Militar do Maranhão (BPM), onde foi comemorado o "Dia do Soldado", oportunidade a qual foram homenageados Policiais Militares desta Unidade, e algumas autoridades do poder executivo pelos relevantes serviços prestados em prol da Polícia Militar do Maranhão. 


O evento teve a bênção religiosa feita pelo Padre Casimiro dos Anjos, pároco da Igreja de Nossa Senhora das Dores em Chapadinha. Na oportunidade foi empossado o Capelão Militar do 16º Batalhão, o 1º Tenente Capelão - Pedro Lima Villela.


Durante o evento foi feito a entrega da Medalha Brigadeiro Falcão - que representa a maior comenda da Polícia Militar do Maranhão, e é concedida a Oficiais e Praças que se destacaram em suas atividades,contribuindo para o engrandecimento da corporação e da sociedade maranhense, foram agraciados com a comenda:

- Major, Jovan Sampaio Vieira;
- Subtenente, José Neres da Silva Filho;
- Subtenente, Wilson da Silva Dourado;
- Sargento, Anilton Rosa Lima;
- Sargento, Marcos José Pereira Damasceno;
- Sargento, Claudecir Satil da Silva


Foram homenageados com Diplomas, os Policiais Militares que se destacaram no último mês:

Ação Meritória Individual - Soldado Darlan Crystyan Pesavento.
Ação Meritória Coletiva - 5º Pelotão de Urbano Santos, comandado pelo Sargento Martins, o Destacamento Policial Militar de São Benedito do Rio Preto - comandado pelo Sargento Vieira Júnior.

Foi prestada uma justa homenagem ao Sargento Henrique Cesar Viana Ferreira, por ter desempenhado com êxito as suas funções ao longo de seus 35 (trinta e cinco) anos de efetivo serviço na Polícia Militar do Maranhão, e agora passa para a inatividade, Sargento Henrique Cesar é um exemplo a ser seguidos por todos nós integrantes dessa Corporação.


Foi realizado o Ato de Promoções de Patentes por data retroativa a 25 de agosto a promoção de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, foram 04 (quatro) agraciados com ascensão profissional:

- Capitão QOPM, Olavo Ronaldo da Silva Nascimento;
- 1º Tenente QOPM, Suzanne Deyna Ribeiro Nascimento;
- Subtenente, Benedito da Silva Costa;
- Subtenente, Eisenhower Rubim Mascarenhas.


Foi feita a entrega do título honorifico de “Amigo do 16º Batalhão”, concedida aos notáveis parceiros e contribuintes da Polícia Militar do Maranhão, receberam a Comenda:

- Deputado Leví Pontes;
- Prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar;
- Prefeito de Brejo, José farias;
- Prefeito de Santa Quitéria/MA, Alberto Rocha.

Ao final foi servido um coquetel aos Policiais Militares, autoridades, familiares e convidados presentes ao evento.













Publicidade



Arquivo do blog