WebNet

WebNet

sexta-feira, 21 de julho de 2017

VARGEM GRANDE/MA - Governo do Estado Instala 'Unidade Tática das Cidades (UTC)' e Anuncia Novo Delegado

Solenidade de instalação da UTC em Vargem Grande.


Na manhã desta sexta-feira (21), em uma cerimônia realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Vargem Grande/MA, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), anunciou a instalação de uma Unidade Tática das Cidades (UTC) no município, que irá reforçar a segurança na cidade e na região.

A UTC é uma determinação do governador do estado, Flávio Dino, que implanta um reforço regional da segurança, patrulhando as cidades sem prejuízo para o destacamento de cada cidade, que continua funcionando paralelamente às operações, fortalecendo o combate ao crime organizando em nosso estado.

“Mais uma conquista de Vargem Grande com o Governo Flávio Dino. Temos agora um grande reforço na segurança e, se Deus quiser, vamos dimunuir os índices de criminalidade no município”, comemorou o prefeito Carlinhos Barros.

Policiais Militares da UTC de Vargem Grande.

Em Vargem Grande, a UTC é responsável pela patrulha, identificando e prendendo suspeitos de envolvimento em crimes intermunicipais. Além de Vargem Grande, a UTC também abrangerá os municípios de Nina Rodrigues e Presidente Vargas.

Essa é uma grande conquista para nós, que estivemos negociando investimentos em segurança junto a secretaria de segurança, e um grande ganho para a população que agora conta com mais um aparelho do estado na luta contra a criminalidade”, pontuou Thiago Braz, secretário municipal de educação e membro da Comissão de Segurança Pública Municipal, também formada por Alice Pires, supervisora de assistência ao educando; Drª. Rafaela, bacharel em Direito; Júnior Dias, estudante de Direito; Diego da Madeireira, vereador; Francisco de Aguiar, funcionário da delegacia; Toninho Abreu, secretário adjunto de Comunicação; e Walter do Piqui da Rampa, presidente da associação de moradores.

Na oportunidade, também foi anunciado o novo delegado titular do Município, o Delegado Sousa.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Carlinhos Barros, o secretário de segurança pública Jefferson Portela, o Superintendente de Polícia Civil do Interior Dr. Dicival, o Delegado Regional Samuel Murita, membros da Comissão de Segurança Pública Municipal, policiais integrantes da UTC, o presidente da Câmara de Vereadores Germano Barros e a sociedade de um modo geral.

Membros da Comissão de Segurança Pública Municipal.

Unidade Tática das Cidades

A UTC é um projeto pioneiro e uma resposta rápida idealizada pela Secretária de Segurança Pública e pelo Comando Geral da Policio Militar do Maranhão - PMMA que visa prevenir e coibir a prática de crimes de maior potencial ofensivo nas áreas estratégicas do interior do Maranhão. A Unidade conta com armamento novo e é formada por policiais militares, que recebem treinamento constante.


Publicidade



Arquivo do blog