WebNet

WebNet

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Sebrae/UR Chapadinha, Participa de Discussão Sobre Cadeia Produtiva do Arroz


Os municípios integrantes do plano deverão realizar um levantamento dos potenciais produtores e identificar as áreas de produção para receberem a assistência técnica necessária.


Como forma de estimular o empreendedorismo rural nas regiões do Baixo Paranaíba, Vale do Itapecuru e Alto Munim, o Sebrae, por meio da Unidade Regional (UR) de Chapadinha, tem participado junto ao Governo do Estado do Maranhão, de diversas das discussões sobre a cadeia produtiva do arroz. Cultura esta que tem recebido uma série de incentivos por intermédio do Programa Mais Produção, do governo do estadual.

No sentido de ampliar as discussões sobre o assunto, o Sebrae participou recentemente o I Fórum de Gestores Municipais, realizado recentemente em Anapurus. O evento foi uma promoção do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e prefeitura municipal.

Durante o fórum, o Sebrae, representado pelo gerente regional de Chapadinha, David Felipe Amorim, pela gestora do projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), Jacirema de Cássia e com o consultor credenciado na instituição, Josué Clemente, se colocou a disposição para atender as demandas dos empreendedores rurais.

A demanda que vier de encontro com missão do Sebrae será atendida através das ferramentas gerenciais e técnicas disponíveis, de forma tempestiva e adequada á parceria que está sendo proposta pelo Governo do Estado e prefeitura da região. Além dessa ação, temos outros projetos para a região, como o desenvolvimento das cadeias produtivas da mandiocultura, horticultura e ovinocaprinocultura,” ressaltou o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim. 

Como agenda de compromisso do Fórum, ficou acordado que os municípios integrantes do plano (São Bernardo, Santa Quitéria, Anapurus, Brejo, Buriti, Mata Roma e Chapadinha),deverão realizar um levantamento dos potenciais produtores e identificando as áreas de produção para receberem a capacitação necessária, dentro do portfólio de ações do Sebrae.


Publicidade



Arquivo do blog