WebNet

WebNet

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MPMA - Treinamento do Simp é Ministrado em Brejo e Buriti


Os promotores de justiça e servidores que trabalham nas comarcas de Brejo e Buriti receberam, de 28 de novembro a 2 de dezembro, treinamento para implementação do Sistema Integrado do Ministério Público (Simp). A capacitação foi ministrada pelo servidor Dércio Coutinho Santiago, integrante do comitê gestor do sistema.

Em Brejo, o treinamento foi ministrado de 28 a 30, com a participação da titular da comarca, a promotora de justiça Herlane Maria Fernandes de Carvalho. A comarca de Buriti recebeu a capacitação nos dias 1 e 2 de dezembro. O promotor de justiça Clodoaldo Nascimento de Araújo também participou da oficina.

Na metodologia do treinamento, foi desenvolvido, inicialmente, o conteúdo teórico sobre o Simp e, em seguida, a parte prática. Entre os tópicos abordados, estão aspectos operacionais do sistema, pesquisa e inserção de dados.

SIMP

O sistema é uma ferramenta para cadastrar e agilizar processos judiciais e extrajudiciais. Desde 2014, foi iniciada a implantação do Simp na capital e nas comarcas do interior do estado. Em cada localidade onde o sistema é implantado, são oferecidos treinamento e suporte técnico a membros e servidores do Ministério Público.

Redação: CCOM-MPMA


Publicidade



Arquivo do blog