WebNet

WebNet

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA


Jerry Guimarães (1º a direita) e Mardônio começando nas Ordens que preparam para o sacerdócio. Jerry de ACOLITADO e Mardônio de Leitor. Na foto, ladeiam o bispo da Diocese de Brejo, D. Valdeci.


PASCOM (Pastoral da Comunicação) - Edição:SOUSA NETO

01 - No dia 31 de Outubro (último), faleceu a irmã do Padre Neves, senhora Maria da Conceição Neves, em Portugal.

02 - Reunião dos Colegiados: Nesta terça-feira, dia 08, às 19h30. Reunião de formação. Tome nota.

03 - No próximo dia 20 = 1º Rito dos Batismos do Natal; E o 2º Rito, no dia 04/dezembro, horário às 15h.

04 - Neste domingo (dia 13), é dia de Formação para coordenadores dos grupos da Pastoral da Juventude (PJ), da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores. Local: CBNET. Horário: Das 8h até 15h. Da cidade e do interior.


05 - No próximo dia 15, tem uma tarde de formação para os CAE (Conselhos de Assuntos Econômicos) das comunidades dos Bairros. Assessor com presença confirmada, Pe. Adalberto Luiz, chanceler da Cúria e CAEP. Horário: 13h30 até 20h.

06 - Contribuições - Chegaram às nossas mãos mais R$ 595,00 - do leilão da SEMED durante os  festejos de Nra. Sra. das Dores (no mês de Setembro). Muito obrigado. E também, R$ 36,70 da comunidade de Nsa. Sra. do Bom Parto (bairro Tigela) para o Domingo Missionário Mundial, e 04,10 da comunidade da Santa Ana (bairros Aldeia / Vila Liberdade).

07 - Na Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar realizada em Brejo no dia 19 de outubro (último), foi eleito como casal coordenador diocesano o casal Heliodoro e Elizângela, de Chapadinha, junto com o casal Eduardo e esposa, de Brejo. Para eles bom trabalho.

08 - A comunidade da Sagrada Família (Paróquia de Cristo Rei) tem o seguinte recado: “Agradecemos pelas caixas de som: Lorena Michele Melo Aguiar; Jaime Amorim; José Humberto (da comunidade Santa Luzia); Ildegram, Casa dos Parafusos e Construmais; Itenir; Oziel; Heigum-Beto (loja Beto Auto Peças).

Nesta foto: Pe. Casimiro (pároco da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores) e Pe. Joel (pároco da Paróquia de Cristo Rei) - Diocese de Brejo / Chapadinha-MA.

09 - Pedimos às Comunidades dos Bairros - tanto da Paróquia de Nsa.Sra. das Dores como de Cristo Rei, que possam pagar urgentemente as assinaturas do Jornal da Celebração e Liturgia Diária. Até agora só pagou a Comunidade de São Raimundo (bairro Corrente). Esta semana já efetuamos a 2ª prestação: 9.625,00 + 9.625,00= 19.250,00.


10 - Realizou-se a Assembleia Diocesana de Pastoral, em Brejo, nos dias 03 ao 06 (último final de semana), onde participaram cinco membros de cada Paróquia, sendo que da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores participaram a senhora Sônia e Pirrita, Domingas Araújo, Nenzin e Costinha, Ana Lúcia, Cleonice e Heliodoro - da Pastoral Familiar. Lá foi avaliado o trabalho pastoral do ano que está terminando, e feito planejamento para o próximo ano 2017. E foi estudado o Documento do Papa Francisco "A alegria do Amor", assessorados pelo Pe. Clemilton - reitor do Seminário de São Luís.


Abaixo, confira mais fotos da Assembleia Diocesana de Pastoral:





*Extraído do Blog da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores/Chapadinha-MA



Publicidade



Arquivo do blog