WebNet

WebNet

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Baixo Parnaíba - Chapadinha e Tutóia Serão Contempladas com Implantação do IEMA

O IEMA está organizado em Unidades Plenas e Unidades Vocacionais. Chapadinha e Tutóia (localizados na região Baixo Parnaíba) estão entre os municípios que serão contemplados, até 2018, com Unidades Plenas. (Foto: Arquivo/Divulgação)


O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Infraestrtutura abriu o processo licitatório para contratação de empresa para construção do prédio da escola profissional onde funcionará o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município de Chapadinha.

A cidade de Chapadinha já estava na lista para receber a instituição, mas somente agora o governo decidiu implantar, iniciando com a construção do prédio. Esperamos que não fique só no papel, mas que venha para a prática onde vai beneficiar a formação de vários alunos.

Veja o aviso de licitação para a contratação de empresas.



O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infra-estrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão. O IEMA está organizado em Unidades Plenas e Unidades Vocacionais.

Até 2018

As cidades a serem contempladas com Unidades Plenas são: Balsas; Carutapera; Chapadinha; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Cururupu; Dom Pedro; Estreito; Imperatriz; Matões; Paço do Lumiar; Presidente Dutra; Santa Helena; Santa Luzia; São José de Ribamar; São Mateus; São Vicente Ferrer; Tutóia e Vitória do Mearim.


Publicidade



Arquivo do blog