Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Juiz Acolhe Pedido da Defensoria Pública e Determina que Governo do MA Conclua a Construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha no Prazo de 180 Dias

O juíz Dr. Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, acatou o pedido de liminar que determina a construção desta unidade de saúde no município. (Foto: Arquivo/Divulgação)


A Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Comarca de Chapadinha, ajuizou uma ação contra o Governo do Maranhão, exigindo que o Estado construa no prazo de 180 dias o Centro de Hemodiálise em Chapadinha.

O juiz Dr. Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª vara da Comarca de Chapadinha, acatou o pedido de liminar que determina a construção desta unidade de saúde no município.

O pedido foi feito após a notícia ser exibida no Jornal Nacional, que mostrou como os pacientes de Chapadinha peregrinam em busca de tratamento de hemodiálise em São Luis. Na época, em entrevista ao JN o governo do Maranhão anunciou que iria construir uma unidade de hemodiálise na cidade de Chapadinha e em mais cinco municípios. Mas o governo não informou um prazo para entregar essas unidades.

Após 3 meses da notícia, o Governo do Maranhão não tomou as providências cabíveis, e a Defensoria Pública juntamente com o Juiz da Comarca de Chapadinha determinaram que o Estado conclua a construção do Centro de Hemodiálise no prazo de 180 dias.

Reveja a matéria, clique aqui. ou Aqui.

Abaixo, confira a determinação do Juíz:





Veja mais imagens da reportagem do Jornal Nacional.











Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog