O juíz Dr. Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, acatou o pedido de liminar que determina a construção desta unidade de saúde no município. (Foto: Arquivo/Divulgação)
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Comarca de Chapadinha, ajuizou uma ação contra o Governo do Maranhão, exigindo que o Estado construa no prazo de 180 dias o Centro de Hemodiálise em Chapadinha.
O juiz Dr. Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª vara da Comarca de Chapadinha, acatou o pedido de liminar que determina a construção desta unidade de saúde no município.
O pedido foi feito após a notícia ser exibida no Jornal Nacional, que mostrou como os pacientes de Chapadinha peregrinam em busca de tratamento de hemodiálise em São Luis. Na época, em entrevista ao JN o governo do Maranhão anunciou que iria construir uma unidade de hemodiálise na cidade de Chapadinha e em mais cinco municípios. Mas o governo não informou um prazo para entregar essas unidades.
Após 3 meses da notícia, o Governo do Maranhão não tomou as providências cabíveis, e a Defensoria Pública juntamente com o Juiz da Comarca de Chapadinha determinaram que o Estado conclua a construção do Centro de Hemodiálise no prazo de 180 dias.
Abaixo, confira a determinação do Juíz:
Veja mais imagens da reportagem do Jornal Nacional.
Publicidade