WebNet

WebNet

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CHAPADINHA - Materiais de Segurança e Trabalhos Feitos por Detentos Ganham Destaque na 8ª Edição da Exposegma

Materiais de segurança exibidos na exposição chamou a atenção do público
(Foto: Divulgação)


Os equipamentos de segurança utilizados pelo Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) ganharam destaque na 8ª edição da Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma), realizada nesta quarta-feira (10), no município de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba. No estande do Geop foram exibidas armas não letais, sprays de pimenta e outros objetos usados para reforçar a segurança interna prisional dos estabelecimentos penais.

No evento teve, também, a exibição dos mais diversos produtos confeccionados pelos internos de todas as unidades prisionais do Maranhão, como peças artesanais, chinelos e até os primeiros fardamentos confeccionados por eles. Ao todo mais de 80 objetos, sendo cerca de 40 produzidos pelos internos, foram colocados em exposição ao público. As peças, confeccionadas estavam sendo vendidas por preços que variavam entre R$ 3 e R$ 50.

Produtos confeccionados pelos internos em exposição
(Foto: Divulgação)

Para o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, a ação possibilita que a população conheça os trabalhos desenvolvidos no sistema penitenciário do estado. “Ações como essa contribuem para que a população conheça os trabalhos que são desenvolvidos dentro das unidades prisionais, tanto no âmbito da segurança interna, quanto no que se refere as oficinas de trabalhos que são ofertadas aos internos do sistema prisional do estado”.

Segundo a idealizadora da Exposegma, Josilma Bógea, a exposição do material produzido dentro das unidades pelos apenados foi de fundamental importância. “Realizamos a Exposegma anualmente e tivemos o prazer em ter a Seap, junto com outros órgãos como parceiros, pois o nosso objetivo é aproximar a segurança da comunidade e, no que se refere ao sistema prisional, ainda cooperar para a ressocialização”.


Publicidade



Arquivo do blog