WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de agosto de 2016

16º BPM - Comando Convida para a EXPOSEGMA, que Acontece Nesta Quarta (10), em Chapadinha



O Tenente Coronel, Glauber Miranda, Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, convida toda comunidade Chapadinhense e da região, para a Exposição de Segurança do Maranhão (EXPOSEGMA), que será realizada em Chapadinha, nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, com início às 07h30 e término às 17h, na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo).


A EXPOSEGMA é uma exposição sobre segurança pública do Maranhão. Dentro desse contexto, este projeto visa combater os entorpecentes e a violência, além de aproximar as forças de segurança com a sociedade. Há necessidade do trabalho preventivo contra as drogas e violência e também da integração entre a sociedade e o estado, por isso a EXPOSEGMA ministra palestras em escolas, praças, teatros, associações entre outros setores indispensáveis na parceria deste projeto, idealizado pela publicitária e assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Josilma Bogéa, e coordenado pelo policial militar, Manoel Machado Coelho Neto.


O evento será iniciado com palestras sócio educativas, abordando diferentes temas tais como: O trabalho do governo do estado através da secretaria de segurança pública do Maranhão no combate as drogas, palestras sobre a violência doméstica, lei Maria da Penha, Feminicídio, temas destacando o valor da família como instituição de paz, mostrando a importância da religiosidade no mundo de hoje divulgando o evangelho através de cultos ecumênicos, assim como orientações sobre tudo aos jovens, para que eles não entrem no mundo das drogas, e palestras fazendo uma amostra de como é feito o trabalho das forças segurança no Estado.

Farão parte do evento Exército brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, são parceiras também as forças de segurança do Estado compostas pelas polícias, militar, civil, Corpo de Bombeiros Militar, CTA, DETRAN, SEAP, GUARDA MUNICIPAL e AGENTE DE TRÂNSITOS. Conta também com apoio da Defensoria Pública, Ministério Público, igrejas evangélica e católica, escolas e as comunidades. A Exposegma 2016 tem o total apoio do governo do Estado, assim como do secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão. Dr. Jefferson Portela, mas não é um evento de cunho político partidário.


Com este evento, o Estado mantém uma aproximação com a sociedade que será importante para provar que as políticas públicas desenvolvidas de forma constante tem a eficácia de maximizar a relação direta com o poder público, além de mediar conflitos e desmistificar a imagem do setor público. A interação entre a sociedade estudantil e as forças de segurança pública como, no caso, militares do Maranhão, corroboram que o papel dos militares é de preservar e manter a ordem pública não só de maneira repressiva, mas também de maneira eficiente e inteligente, trazendo os estudantes para perto das forças de segurança, mostrando como o papel da educação é fundamental para a transformação do ser social. A EXPOSEGMA, por sua vez, como terceiro setor, tem o formidável prazer de proporcionar esta mediação entre o estado e a sociedade.


Publicidade



Arquivo do blog