WebNet

WebNet

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Solenidade Abre Oficialmente a "Semana do Meio Ambiente", em Chapadinha

Ações buscam conscientizar a comunidade 
para a importância da preservação ambiental


Na manhã desta segunda-feira (06), foi realizada em Chapadinha a abertura oficial da 7ª Semana do Meio Ambiente, com o tema “Meio Ambiente: Direito de Ter, Dever de Cuidar”. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, localizado na avenida Ataliba Vieira de Almeida - Centro, com a presença de diversas autoridades, alunos da rede municipal e a sociedade chapadinhenses.


A prefeita Ducilene Belezinha, que fez parte da mesa oficial da abertura da cerimônia, destacou a importância das ações da Semana do Meio Ambiente, que precisa ter uma atenção mais cuidadosa da sociedade. "É preciso cuidar da natureza, precisamos ter consciência que a preservação é responsabilidade de todos, e ressaltou que cada um tem responsabilidade sobre o que “joga” no meio ambiente e que cada cidadão pode se tornar um agente para a mudança. Belezinha lembrou ainda que as questões ambientais estão cada vez mais em evidência" - destacou a prefeita.


Para o secretário municipal do Meio Ambiente, George Júnior Gomes, destacou a importância da questão ambiental no município que será discutida durante toda essa semana, pois é muito importante a conscientização da sociedade a preservação do meio ambiente a importância do uso correto dos recursos naturais do município, esse evento ocorre até o dia 10 com diversas ações que serão realizadas, como palestras, oficinas e mine cursos que serão ministrados pela atual administração na busca pela conscientização da comunidade para a importância da preservação ambiental.

A Semana do Meio Ambiente 2016 é promovida pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Meio Ambiente. E conta ainda com o apoio do CCAA UFMA, Batalhão de Policia Ambiental do Maranhão, Comitê da Bacia hídrica do Rio Munim e todas as secretarias municipais .









Publicidade



Arquivo do blog