WebNet

WebNet

terça-feira, 8 de março de 2016

Secretária de Educação de Chapadinha Participa de Evento com Presença do Ministro Aloisio Mercadante, em SL

A secretária municipal de Educação de Chapadinha, prof. Maria Coêlho, acompanhada da prof. Romênia Mendes (coordenadora pedagógica/SEMED) - esteve participando ativamente dos trabalhos. Na foto, ambas, ladeiam o governador Flávio Dino, durante a abertura do evento.



O ministro da Educação, Aloisio Mercadante, e o governador Flávio Dino participaram do ‘Encontro Estadual sobre o PAR: Soluções Locais para o Plano de Ações Articuladas’, nesta segunda-feira (7), no Rio Poty Hotel. O evento, que reuniu prefeitos, secretários municipais e gestores de educação, é uma parceria do Governo do Estado, com o Ministério da Educação (MEC), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e se estende até esta terça-feira (8).

Professoras Maria Coêlho e Romênia Mendes com 
o secretário de estado da Educação, Felipe Camarão


Professora Maria Coêlho (E), com o Ministro da Educação, Aloisio Mercadante

O ‘Encontro Estadual sobre o PAR: Soluções Locais para o Plano de Ações Articuladas’ reuniu cerca de 400 participantes com o objetivo de tirar dúvidas e encaminhar soluções para qualquer problema apresentado pelos gestores locais na execução de programas do FNDE, sobretudo na execução das metas do PAR 2016.


Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou todas as iniciativas que vêm sendo implementadas pelo Estado para o desenvolvimento da educação maranhense. “O Governo reafirma os laços com os municípios mediante o oferecimento de uma oportunidade de capacitação, de formação com a presença do presidente e da equipe técnica do FNDE para atender de modo individualizado os municípios afim de que todos eles tenham as informações necessárias do PAR”, reiterou o governador.


Para Aloisio Mercadante, o Encontro é fundamental para planejar os próximos quatro anos do PAR, as prioridades na transferência de recursos, e os programas que serão preferencialmente pactuados. “Nós temos que colocar todas as crianças de quatro a cinco anos na escola, é um desafio muito grande, uma das prioridades. Nós vamos também fazer o Mais Educação, que é uma escola prioritariamente que tem dificuldade de alfabetização, enfim, todas as áreas de educação, a gente pactua e prioriza quais os recursos nós vamos passar e quais os programas”, explicou o ministro.

Atendimento aos municípios
O atendimento aos municípios segue até esta terça-feira (8), entre 8h e 17h. Desde março de 2015, já foram realizados mais de 6,5 mil atendimentos em 25 estados de todas as regiões brasileiras por meio do FNDE Soluções Locais.


Publicidade



Arquivo do blog