WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de março de 2016

Secretária de Cultura de Chapadinha Participa do VIII Fórum de Incentivo à Cultura, em Parnaíba-PI


SECOM/PMC
*Colaboração: Alberto Carlos

A Prefeitura de Chapadinha, com o objetivo de continuar avançando com as políticas voltadas para a cultura no município, enviou a secretária municipal de Cultura, Nágera Pontes, juntamente com o assistente técnico, Manoel Almeida, da Secretaria Municipal de Cultura, ao VIII Fórum de Incentivo à Cultura - O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Na ocasião, Nagera Pontes e Manoel Almeida participaram da “Oficina de Projetos Culturais: Do planejamento à prestação de contas” e da “Oficina do Salic: O escritório virtual do proponente”.

A participação de Chapadinha é de extrema importância, pois o VIII Fórum trabalha exatamente com uma base fundamental de formação do cidadão e com o que estamos incentivando desde o início da nossa gestão. Além disso, a participação do município servirá para que possamos compreender questões fundamentais sobre o incentivo à cultura e assim ter acesso às orientações de quem atua diretamente nos trâmites do incentivo fiscal federal” ressalta Ducilene Belezinha, Prefeita de Chapadinha.

O evento, realizado na cidade de Parnaíba-PI, foi uma realização da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC), em associação com a Representação Regional Nordeste e Secretaria do Audiovisual; pela Prefeitura de Parnaíba-PI, por meio da sua Superintendência de Cultura; e pela Secretaria de Estado da Cultura do Piauí. Além destes, contou também com a parceria da Associação Comercial de Parnaíba e do Serviço Social do Comércio (Sesc Caixeiral), além do apoio da Omega – Energia Renovável.


Publicidade



Arquivo do blog