WebNet

WebNet

sábado, 9 de janeiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha e Sebrae Reafimam Parceria


Por: Sousa Neto

Fortalecer parcerias e programas de cooperação entre a prefeitura e o Sebrae, tem se destacado na atual gestão do município de Chapadinha.

Na manhã da última quinta-feira (7) a prefeita Ducilene Belezinha esteve reunida, em seu gabinete, com o Diretor Superintendente do Sebrae/MA, João Martins, e a Gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite. Esteve acompanhando o encontro o secretário municipal de Indústria e Comércio, Armando Brito.

No ano de 2015, aconteceram várias capacitações do Sebrae em parceria com a Sala do Empreendedor, inaugurada em março do ano passado. Este ano a parceria se fortalece, e o foco do encontro foi a consolidação  e a continuidade dos trabalhos. 

A prefeita destacou que a parceria com a entidade continuará promovendo o desenvolvimento de nosso município. “Temos aqui uma importante parceria público-privada para promover o desenvolvimento do nosso município, mas um desenvolvimento com outro padrão, mais equilibrado, com melhor distribuição de renda e com o fortalecimento das pequenas e micro empresas. Eu acredito que essa parceria que estamos reformalizando hoje representa muito para Chapadinha no sentido de ter um desenvolvimento econômico mais vigoroso, mais inclusivo, e por isso o aporte, a inteligência e a expertise do Sebrae são fundamentais” - disse.

O Diretor Superintendente do Sebrae/MA, João Martins, ressaltou que Chapadinha possui um grande potencial para que se tenha um ambiente legal que favoreça não somente os microempreendedores individuais, mas também os pequenos empresários. “Chapadinha tem um potencial a ser trabalhado ainda mais, que tem tudo para se desenvolver. O que estamos articulando aqui tem a especificidade do ambiente legal, que é necessário para poder florescer a criatividade e o empreendedorismo que certamente são muito fortes na cidade”, salientou.

As pequenas e micro empresas são as maiores geradoras de emprego e renda do Brasil. Essa parceria com o Sebrae é fundamental para fortalecermos as iniciativas do setor privado, o empreendedorismo e o desenvolvimento mais equilibrado, com uma visão de inclusão social. No momento em que a cidade resgata a sua autoestima, com as perspectivas que nós temos de integrá-la, é necessário, evidentemente, trabalhar estratégias de fortalecimento das micro e pequenas empresas”, finalizou a prefeita, Ducilene Belezinha.


Publicidade



Arquivo do blog