WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Iniciada Obras de Asfaltamento da Estrada que Liga Araioses à Água Doce do MA

asfaltao-araioses-carnaubeiras1
As máquinas limpam e alargam a estrada que será asfaltada

Teve início nesta quarta-feira (06), as obras da MA 312 - que liga os municípios de Araioses ao de Água Doce do Maranhão. Trata-se da realização do sonho de milhares de moradores da região que está sendo realizado pelo governador Flavio Dino.

A Makete Construções e Terraplanagem, responsável pela execução da obra, já está realizando a parte de limpeza e alargamento da estrada, depois vem a terraplenagem e por fim o asfalto.


São 38 km de estrada, sendo o primeiro trecho na MA 312 até o povoado Montevidi, seguindo daí em diante ao acesso pelos povoados de Carnaubeiras, Bolacha e Barreirinhas no município de Araioses, e o restante até chegar a cidade de Água Doce.

Que fique bem claro, a obra é do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA. O sonho dos habitantes de Araioses e Água Doce por essa estrada asfaltada existe há décadas. Vários gestores e candidatos em época de campanha prometeram e a estrada nunca saiu.

A prefeita Valéria e seu pai Manin Leal, não mediram esforços e se empenham o quanto puderam para que esse sonho fosse realizado. A obra é do governo do estado, mas várias providências de competência do município, solicitadas pela SINFRA, foram prontamente atendidas pela prefeitura araiosense.

O deputado Max Barros (PMDB) ligado à prefeita Valéria do Manin e o mais votado em Araioses na eleição de 2014, em seu discurso de 1º de outubro do ano passado na Assembleia Legislativa (veja aqui) pediu que o governador Flávio Dino (PCdoB) incluísse no pacote de obras a construção da rodovia de Água Doce a Carnaubeira e, deste povoado, ao município de Araioses.

Mesmo não sendo do grupo do governador a prefeita tem procurado ser parceira dele em todas as ações do estado no município, diante até da interferência da ex-prefeita Luciana Trinta, que tem procurando politizar o que é da gestão estadual.


Uma das regiões mais ricas (por parte da natureza) e belas do Maranhão, que ao longo de quase meio século foi esquecido por governos insensíveis aos apelos populares, renasce agora através dessa estrada que ligará o nosso Delta, do Parnaíba ou das Américas (como outros o chamam), as principais cidades da região e do País.

*Editado. Leia na íntegra no Blog do Daby Santos - Clique aqui.


Publicidade



Arquivo do blog