WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Realizada Apresentação do Programa "Mais Bolsa Familia" em Chapadinha



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), a grande solenidade de apresentação do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, em Chapadinha.


O evento é uma parceria entre Prefeitura de Chapadinha, Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo do Estado.


O programa, do Governo do Estado, visa garantir dignidade às crianças e adolescentes no direito de ir à escola. Com o recurso, a ser concedido pelo Governo do Maranhão, as famílias chapadinhenses beneficiadas poderão adquirir todos os tipos de materiais de uso escolar, em estabelecimentos comerciais de Chapadinha.

Prefeita Ducilene Belezinha recebendo carinho de famílias

Estiveram presidente no evento, a prefeita Ducilene Belezinha, secretário municipal de Assistência Social Francisco Paiva e adjunto Márcia Portela, representante do Legislativo Municipal, Deputado, demais secretários do governo municipal, e várias representações de cidades vizinhas. E também a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista e de sua equipe técnica, representantes das Unidades Regionais de Educação, entidades da classe educacional, instituições e órgãos ligados à educação. E em principal, os beneficiários do programa, que lotaram o Ginásio.

A Prefeita Ducilene destacou a importância do programa para a população chapadinhense, da grande relevância deste benefício ao setor econômico municipal e à melhor condição na educação de crianças e adolescentes de Chapadinha.


O Secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, ressaltou a importância do valor na renda de cada família beneficiada, destacando assim, as conquistas que o benefício irá trazer - compra de materiais escolares.


Para finalizar o evento, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, explicou detalhadamente todo o processo do programa, seus benefícios e sua importância para a sociedade chapadinhense.











Arquivo do blog