WebNet

WebNet

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Município de São Bernardo Adere à RedeSim


A prefeitura de São Bernardo aderiu, no último dia 23 (Outubro), a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - RedeSim. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Coriolano Silva durante o I Café com Empreendedores, que fez parte da programação da I Semana Empresarial de São Bernardo, realizada no período de 19 a 23 de outubro. A ação foi uma parceria da prefeitura municipal e Sebrae, através da unidade regional de Chapadinha.


Queremos comunicar a todos que fizemos a adesão ao Programa Empresa Fácil, que será um instrumento de garantia de crescimento econômico ao município por atuar de forma eficaz e rápida, no que tange a abertura, baixa e alteração de empresa”, afirmou o prefeito Coriolano Silva.

Criada pela Lei Federal nº 11.598/2007, a RedeSim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil. O Sistema simplifica os procedimentos e reduz a burocracia. Para os usuários, os benefícios são inúmeros, como a redução do tempo para registro e legalização de empresas, entrada única de dados cadastrais e documentos, extinção da duplicidade de exigências, entre outros.


SEMANA EMPRESARIAL

Em uma parceria da Prefeitura Municipal de São Bernardo com o Sebrae, através da Unidade Regional de Chapadinha, a I Semana Empresarial contou com diversas ações do Sebrae aos empresários da cidade.

Antônia Santana - Consultora do Sebrae

Durante a semana, empresários locais receberam em seus estabelecimentos a visita da consultora do Sebrae, Antônia Santana que tratou sobre gestão financeira, onde foram realizadas 10 consultorias gratuitas no município.

O município também recebeu a atuação do Programa Negócio a Negócio que oferece orientação gratuita aos empresários para a melhoria da gestão de seus negócios. O atendimento feito pelos Agentes de Orientação Empresarial- AOE atua com aplicação de diagnóstico empresarial, buscando identificar as necessidades dos clientes ajudando a solucioná-los.

Larissa Leite - Gerente da unidade regional do Sebrae/Chapadinha

Para a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, a Semana Empresarial realizada em São Bernardo foi muito produtiva.“Tivemos várias atividades que farão toda a diferença na vida dos empresários que foram atendidos pela equipe do Sebrae durante esta semana. Também obtivemos um saldo positivo quanto a adesão à RedeSim. Com o término da semana é importante reforçar que os trabalhos continuam e o Sebrae continua disponível para atender empresários do município com outros programas”, colocou a gestora.



Publicidade



Arquivo do blog