WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Câmara Entregará Título de Cidadão Chapadinhense a Dr. Cristiano, Pr. Pedro Villela e Edgerson Cunha


Por: Luiz Carlos Jr. - Do Blog CN1

A Câmara Municipal de Chapadinha realizou nesta segunda-feira (09), a 48ª Sessão Ordinária sob a Presidência da Vereadora, Márcia de Jesus Gomes Rocha, Secretariada pelos Vereadores: Levi da Silva Mota 1º Secretário e Raimunda Lima de Almeida 2ª Secretária.

Na oportunidade, foi apreciado, votado e aprovado o Requerimentos do Legislativo e do Executivo.

No Grande Expediente, foi apresentado o Projeto de Lei Nº 11/2015, de autoria do Vereador Samuel Nistron de Araújo Lima, dá o nome a Unidade Básica de Saúde, e dá outras providências, o referido Projeto foi encaminhado às Comissões Competentes.

A presidenta Márcia Gomes, colocou em discussão e votação o Projeto de Lei Nº 11/2015, do Poder Executivo, que proíbe a permanecia de animais (bovinos, eqüinos, muares, asinino, suínos, ovinos e caprinos), soltos nas vias públicas de Chapadinha, e dá outras providências, o mesmo foi aprovado por unanimidade.


Também foi aprovado Projeto de Lei Nº 06/2015, do Poder Legislativo, de autoria da Vereadora Márcia de Jesus Gomes Rocha, que dispõe sobre a criação de Casa Abrigo destinado a proteção e atendimento integral às mulheres em situação de risco de morte iminente em conseqüência da violência doméstica e familiar, e dá outras providências, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Outro Projeto de Lei de Nº 07/2015, do Poder Legislativo, também de autoria da Vereadora Márcia de Jesus Gomes Rocha, que dispõe sobre a obrigatoriedade de incluir na grade curricular do ensino fundamental nas escolas municipais, temática sobre “Violência Contra a Mulher”, e dá outras providências, também foi aprovado por unanimidade.

Juiz Dr. Cristiano Simas, Pastor Pedro Vilella e Edgerson Cunha (Advogado). Além destes nomes, outras personalidades serão homenageadas no dia 26 de novembro em uma sessão solene para entrega da honraria. (Foto-montagem: Blog do Foguinho)

Projeto de Decreto Legislativo Nº 10/2015, de autoria do Vereador Samuel Nistron de Araújo Lima, que dispõe sobre Concessão de Título de Cidadão Chapadinhense, para o Senhor Pastor Pedro Lima Villela, e dá outras providências, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Decreto Lei Nº 09/2015, de autoria da Vereadora Raimunda Lima de Almeida, que dispõe sobre Concessão de Título de Cidadão Chapadinhense, para o Juiz de Direito, Cristiano Simas de Sousa, e dá outras providências, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Vereadora Francisca Aguiar

Na tribuna, a Vereadora Francisca Aguiar, fez uso da palavra, iniciou dizendo que "a gente tem que saber respeitar as pessoas para poder exigir respeito dos outros, não é de sua índole falar mal de ninguém, principalmente, da Prefeita por que não concorda com esse tipo de desrespeito, pois, jamais irá desrespeitar quem quer que seja" até mesmo porque, (ela) está na Nobre Casa e falando na Tribuna, é para desempenhar seu papel de Vereadora.

A parlamentar, destacou a realização da 3ª ExporChapadinha. Francisca Aguiar, disse que o evento foi de grande relevância para o município, destacando a organização da prefeitura, que contou com a presença de várias autoridades do Governo do Estado do Maranhão.

Abaixo, as considerações finais da presidenta do Legislativo:

Vereadora Márcia Gomes - Pres. do Legislatvo

Nas suas considerações finais, a vereadora Márcia Gomes, agradeceu os demais vereadores, por terem aprovado seus dois Projetos que protegem os Direitos da Mulher. “Mulheres estas que precisam de nosso apoio e todas as nossas autoridades, nesse momento me sente honrada por ser a autora desses Projetos, que garantem direitos a todas as mulheres de nossa terra Chapadinha”, destacou a Presidenta do Legislativo Municipal.


Publicidade



Arquivo do blog