WebNet

WebNet

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Concurso "Bebê Saudável" Faz Parte da Programação da "III Semana do Bebê" de Chapadinha



Na abertura da III Semana do Bebê, que aconteceu na noite da última terça-feira (06) a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Fernanda Thayse, fez a apresentação do Concurso Bebê Saudável - que tem o objetivo de incentivar a vida saudável dos bebês do município.

Os bebês foram selecionados na última semana por enfermeiros e agentes comunitários de saúde dos 14 postos de saúde do município. Como última avaliação as fichas dos bebês passaram por uma nutricionista essa semana.

Durante a abertura, foi apresentado o bebê-símbolo da campanha, nascido de parto natural na manhã desta terça-feira (06). Isabele Lopes de Araújo Silva, nasceu com 3,305kg, e recebeu Certidão de Nascimento e Caderneta da Criança, das mãos da prefeita Ducilene Belezinha e do secretário municipal de Saúde, Allan Monteles.

Entre os critérios de avaliação, o peso e a medida dos bebês teriam que estar de acordo com a normalidade para seu crescimento e desenvolvimento. Ter sido alimentado somente por leite materno, reforçando a importância da amamentação nos primeiros meses de vida da criança.

Dr. José da Costa Almeida fez uso da palavra durante a abertura

Na última edição do concurso, a bebê Ana Flávia Morais da Cruz, com apenas 4 meses, recebeu o título. Atendida pelo posto de saúde do CAIC, a pequena Ana hoje está com 1 ano e 4 meses de vida, e estará presente na cerimônia de resultado do concurso Bebê Saudável 2015.

O encerramento da III Semana do Bebê e o resultado do Concurso Bebê Saudável,  acontece no próximo sábado, dia 10, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo).


Publicidade



Arquivo do blog