WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"Projovem Campo" é Implantado em Chapadinha e Outros 13 Municípios do MA


As aulas iniciais do ‘Projovem Campo Saberes da Terra’ acontecem nesta quarta-feira (9), às 18h, no município de Vitorino Freire, e na quinta-feira (10), nas cidades de Amapá do Maranhão, Chapadinha, Timbiras e Zé Doca. O cronograma segue também na sexta-feira (11) em Paraibano e Coelho Neto, e sábado (12), em Alto Alegre, Carutapera, Cajari, Graça Aranha e Maracaçumé. O programa é uma ação do PronaCampo/Secadi/Mec/Fnde, em regime de parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Secretária Áurea Prazeres e o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro Oliveira assinam parceria para realização do curso.

Na última quarta-feira (2), o projeto foi implantado na UEB Eugênio Pereira, na comunidade do mesmo nome, em Paço do Lumiar, com a presença da secretária de estado de Educação, Áurea Prazeres. Estiveram presentes também, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro Oliveira e a secretária de Educação de Paço do Lumiar, Maria da Graça Privado.

Projovem Campo
O projeto se destina a Jovens e adultos agricultores familiares residentes no campo que não concluíram o Ensino Fundamental, não estão matriculados em escola, que saibam ler e escrever, na faixa etária de 18 e 29 anos, com a intenção de elevar a escolaridade de jovens e adultos agricultores tendo em vista a conclusão do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano com qualificação social e profissional. A transferência de recursos do programa é de acordo com a Resolução nº 11 de 16 de abril de 2014 – Secadi/Mec/FNDE.

Para este ano de 2015, a primeira oferta é para 16 turmas em 14 municípios, alcançando 350 estudantes. As cidades contempladas são: Alto Alegre do Maranhão (16 vagas), Cajari (25 vagas), São José de Ribamar (25vagas), Amapá do Maranhão (20 vagas), Graça Aranha (25 vagas), Timbiras (25 vagas), Carutapera (25 vagas), Maracaçumé (22 vagas), Vitorino Freire (25 vagas), Coelho Neto (49 vagas), Paço do Lumiar (25 vagas), Zé Doca (23 vagas), Chapadinha (20 vagas) e Paraibano (50 vagas). A segunda oferta do ano será para 16 municípios, em 18 turmas, para os municípios de menores IDH, alcançando 491 estudantes.

Ascom/SEDUC


Publicidade

Atenção, moradores do bairro Cohab/Areal:
Faça suas compras no Comercial Fé em Deus,
Onde você encontra tudo e mais barato!


Arquivo do blog