WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) Comemora Dia do Administrador


Lidiane Reinaldo

A Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, comemorou na última quarta-feira (09), o Dia do Administrador, numa programação que contou com palestra, premiação do Desafio “Superei” e depoimentos de administradores de sucesso de Chapadinha. Lembrando que a data marca os 50 anos de regulamentação da profissão.



O evento teve a participação dos professores do curso de Administração da instituição, alunos e convidados. O curso já funciona na FAP há 7 anos de forma 100% presencial e legalizado junto aos órgãos responsáveis.


Como parte da comemoração os alunos do último período do curso de administração da faculdade ministraram palestra com abordagem sobre as perspectivas, principais desafios e a importância dos Administradores para o desenvolvimento da economia de todo o Brasil, dando destaque ao cenário local.


Em seguida, os acadêmicos do curso de administração avaliados de acordo com o regulamento do desafio “Superei” foram premiados pelo desempenho obtido no último semestre. O prêmio foi entregue pela coordenadora do Curso de Administração da FAP, Elisangela Albuquerque.


Os administradores Emanuella Mourão e Rodrigo Teles foram os casos de sucesso convidados para relatarem suas experiências de vida. Empresários, os mesmos falaram da dificuldade que encontraram até alcançar o objetivo para as suas vidas.


Emanuella Mourão é formada pela FAP, atualmente é fraqueada de uma empresa de telefonia na cidade.


Eu sempre sonhei em ter o meu próprio negócio, mas não sabia como. Vim de família humilde e logo muito cedo comecei a trabalhar e com o tempo o meu emprego me exigiu algumas habilidades, então resolvi entrar para o curso de Administração da FAP, na qual me formei ano passado” - relatou Emanuella, que completou, “ O apoio da faculdade e dos meus familiares e amigos foram fundamentais para a realização do meu sonho” finalizou.


Rodrigo Teles, atualmente administra a empresa da família. Mas, sua primeira experiência empreendedora obteve quando ainda estudava na capital maranhense, São Luis.

Sempre busquei alternativas empreendedoras e quando decidir cursar Administração na capital, resolvi comprar uma máquina de sorvete. Mas, não imaginava que a máquina era tão cara. Arrisquei mesmo assim. O negócio deu certo e além de pagar as altas parcelas do financiamento, conseguir pagar funcionário e as minhas despesas com o um curso” - contou Teles.


Publicidade



Arquivo do blog