WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dr. Curtius Comemora Seus 79 Anos com Encontro Tradicional em Chapadinha

Aluízio Santos (sec. mun. de Infraestrutura) esteve presente


Na última segunda-feira (07) o renomado médico José Curtius Bezerra Carneiro, o Dr. Curtius, completou mais um aniversário e para comemorar a data, realizou uma bela festa para reunir familiares, amigos e políticos em Chapadinha, festa essa que já é tradicional.



Estiveram presentes na festa sua esposa Lourinalva, os seus filhos e seu irmão Ernani Bezerra Carneiro, além do promotor Benedito Coroba, do advogado Carlos Sergio Carvalho Barros, da Prefeita Belezinha, do Secretário Aluízio Santos, do empresário Jaimizinho, do escritor e músico Ivandro Coelho, do blogueiro Alpanir Mesquita e de Raimundo Carlos, Carlos Máximo e Marcia Carvalho, que vieram de Teresina especialmente para a comemoração.


O Blog mais uma vez parabeniza o médico por seu aniversário, pois são 79 anos bem vividos e de muito trabalho e amor para com as pessoas.

UM POUCO DA VIDA DE DR. CURTIUS

José Curtius Bezerra Carneiro nasceu no ano de 1936, em Quixadá, situada na região central do estado do Ceará. Durante o curso primário compartilhou a atividade de estudante com a de padeiro, na panificadora de seu pai.

Em 1951, foi mandado para Fortaleza para completar os estudos. Estudou nos colégios São José e São João e residia na casa dos seus tios Horário Bezerra e Antonieta, que o acolheram como filho. Naquele período, além da dedicação extremada aos estudos, dava uma contribuição voluntária na ordenha das vacas leiteiras de propriedade dos tios.

No ano de 1961 foi aprovado no vestibular de Medicina da Universidade Federal do Ceará e graduado médico no ano de 1967. No ano seguinte, a convite do então prefeito, clinicou no município de Massapé, também no Ceará.

Em 1969, foi designado Diretor do Hospital de Itapecuru-Mirim pelo Secretário de Saúde de Estado do Maranhão. Na cidade também exerceu o cargo de vereador, quando foi eleito em 1982 para mandato de seis anos, sendo o parlamentar mais bem votado. Posteriormente foi secretário de saúde dos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues e médico pediatra concursado do INSS, lotado no Hospital Materno Infantil, em São Luís, até aposentasse.

No ano de 2001, transferiu-se para Chapadinha, onde permanece até hoje exercendo sua especialidade médica.

Mais fotos da festa:








Publicidade



Arquivo do blog