WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prefeitura de Chapadinha Promove 6ª Semana Municipal do Meio Ambiente



Com o tema “Sete Bilhões de Sonhos. Um Planeta. Consuma com Cuidado”, a Prefeitura de Chapadinha realizou nesta segunda-feira (15) a abertura da VI Semana Municipal de Meio Ambiente, cujo tema foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Ações Ambientais. O evento segue até esta terça-feira (16).


Durante os dois dias haverá discussão de assuntos relevantes à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, atividades na zona rural com a apresentação do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico e da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, apresentação do Plano de Trabalho Social (PTS) CAEMA/AMBIENGER, apresentação do projeto Ecocemar.



A abertura oficial do evento contou com a presença do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Carlos Borromeu; do professor Márcio Vaz, ex-secretário de Meio Ambiente do Maranhão e doutor em ciências ambientais; do secretário municipal de Meio Ambiente, George Gomes, do representante da UFMA (Telmo José); do diretor da secretaria de Organização e Formação Sindical, Luís Silva de Abreu, e do Chefe de Gabinete, Alberto Carlos, representando a prefeita Ducilene Belezinha que cumpre agenda em Salvador/BA.


O evento, que acontece nesta segunda (15) e terça-feira (16) terá palestras com o BPA – Batalhão de Policia Ambiental do Maranhão; Oficinas; Ações ecológicas, apresentações, exposições entre outras atividades nas escolas da rede municipal de ensino: Dom Pedro I (Bairro Areal), Joaquim Nunes (Residencial José de Sousa Almeida - "Mil Casas"), Ana Fortes (Vila Isamara) e Gonçalves Dias (Bairro Boa Vista/Mutirão), com a participação do TRT/MA e da Secretaria Municipal da Mulher.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog