terça-feira, 16 de junho de 2015

LUTO - Morre, Aos 73 Anos, o Comentarista Herbert Fontenele

O velório do comentarista Herbert Fontenele ocorrerá no Estádio Castelão, sua segunda casa ao longo dos seus mais de 55 anos trabalhando no rádio esportivo.


O radialista Herbert Fontenele Filho, o "Comentarista do povão", faleceu nesta terça-feira (16), aos 73 anos. Piauiense, nascido em Piracuruca, o comentarista esportivo lutava contra o câncer de próstata desde 2009 e estava internado, em estado grave, desde a noite do último domingo. No Maranhão, Fontenele era um dos maiores nomes da crônica esportiva de todos os tempos.

Herbert Fontenele iniciou a carreira no rádio, aos 17 anos 
(Foto: Arquivo / Talvane Luccato)

Atualmente, Fontenele era o comentarista titular da Rádio Mirante AM, onde apresentava o programa Fontenele Comenta. Trabalhava também na TV Mirante, afiliada da Rede Globo, onde comentava e apresentava o bloco de esporte do Bom Dia Mirante.

Fontenele na TV Mirante, afiliada da Rede Globo, onde comentava e 
apresentava o bloco de esporte do Bom Dia Mirante...


...Além disso, comentava os jogos do Sampaio no SporTV e no Premiere FC, 
pelo Brasileiro da Série B. 

Sua carreira também foi marcada pela cobertura de três Copas do Mundo, em 1986 (México), 1990 (Itália) e 1994 (EUA).

A sua última transmissão esportiva pela Rádio Mirante AM foi no dia seis de junho, na grande vitória do Sampaio sobre o Ceará por 3 a 1. No SporTV, Fontenele comentou outra vitória do Tricolor, também por 3 a 1, diante do Criciúma, na última sexta, em jogo realizado no Castelão, em São Luís.


Por todos os serviços prestados ao futebol maranhense, além de participar da cobertura de três Copas do Mundo, Fontenele foi homenageado pelo Sampaio. Em janeiro de 2014, a sala de imprensa do clube recebeu o nome do comentarista, que também integra o Conselho Deliberativo.

Herbert Fontenele (Foto: De Jesus / O Estado)

Além disso, em janeiro de 2015, Fontenele foi o homenageado especial do Troféu Mirante Esporte. Com depoimentos de colegas de trabalho, de sua esposa Diva e seus três filhos, o comentarista esportivo recebeu a sua última grande homenagem ainda em vida.


- Isso é uma bênção, receber uma homenagem desse tipo. Faço o que gosto, o que sei fazer, não me imagino fazendo outra coisa. Fico muito grato, eu não mereço tanto, gostaria de ter feito muito mais, mas esse Troféu é a cereja no bolo, veio para coroar - afirmou Fontenele quando recebeu a premiação, no Teatro Arthur Azevedo.


Publicidade



Arquivo do blog