WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Prefeita Belezinha e Comitiva Representa Chapadinha no 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Prefeita Ducilene Belezinha (de óculos), acompanhada da equipe da 
Semed - Professoras Ádila Castelo Branco e Romênia.

A prefeita, Ducilene Belezinha, acompanhada da secretária municipal de Educação, Maria Coêlho Pimentel - e sua equipe da Semed, representando o município de Chapadinha,  participou durante esta semana do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado no município de Mata de São João, na Bahia. O evento, que reuniu secretários de Educação de todo o país, aconteceu entre os dias 16 (terça) e 19 de junho (esta sexta-feira) e teve como tema “O papel dos Dirigentes Municipais de Educação na implementação do Sistema Nacional de Educação”.



A cerimônia de abertura foi realizada na terça-feira (16) e contou com a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O tema da conferência apresentada foi “Brasil: Pátria Educadora”.


Durante os quatro dias de evento, a comitiva de Chapadinha participou de palestras que envolveram os temas de Monitoramento do Plano Municipal de Educação e também da implantação do Sistema Nacional de Educação e visitou os estandes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de buscar recursos e apoio do Governo Federal para as ações do município.


Foi uma experiência muito rica poder participar desse 15º Fórum Nacional de Educação, em virtude da troca de conhecimento entre os mais de 2 mil secretários municipais participantes. O evento também foi muito importante, pois foram quatro dias de debates sobre Educação Infantil, Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Básica; Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo; Gestão Democrática; e Financiamento da Educação e muitos outros assuntos de interesse dos que fazem a educação no Brasil, por meio das consultas, conferências e palestras, contribuindo para trazer ao município as novidades na área educacional, por meio de ações e projetos alinhados ao Ministério da Educação”, destacou a prefeita Ducilene Belezinha.


Publicidade



Arquivo do blog