WebNet

WebNet

segunda-feira, 16 de março de 2015

STTR/Chapadinha Entrega Certificados de Cursos PRONATEC na Localidade Baturité


Na manhã da última sexta-feira, dia 13 de março de 2015, na localidade Baturité, 30 agricultores rurais, moradores dos povoados Barroca da Vaca, Centro dos Buracos e do PA Baturité, receberam os certificados do curso do PRONATEC. Foram 200 horas aulas de curso.


Estiveram presente na cerimônia de formação dos alunos, o presidente do SENAR/MA, Sr. Epitácio, o delegado do MDA, Sr. Vicente, a Sra. diretora da FETAEMA, Rosy, e os dirigentes sindicais do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR), Luis Barbeiro e demais companheiros.

Luis Barbeiro (camisa preta) com o sr. Vicente (Delegado do MDA)

O diretor do sindicato (Sttr) Luis Barbeiro, falou da importância do PRONATEC no município: "Pra nós do sindicato foi muito gratificante ter assumido o compromisso de coordenar duas turmas do Pronatec. Pois bem, na Barroca da Vaca realizou-se, o curso de avicultor e no povoado Baturité o curso de suinocultor, ou seja, foi uma grande experiência para o sindicato, pois mobilizamos os trabalhadores e graças a Deus deu tudo certo! Entendemos, que a formação profissional é o caminho ideal para os produtores rurais desenvolver melhor sua produção agrícola e, sobre tudo, melhorar a condição de vida dos camponeses. Essa política foi uma conquista do movimento sindical nas grandes mobilizações de massa em Brasília" -  finalizou o sindicalista Luis Barbeiro.


Publicidade



Arquivo do blog