WebNet

WebNet

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Levi Pontes Participa do Lançamento do Mais IDH e Declara Total Apoio ao Programa

Governador Flávio Dino ladeado de sua 
esposa Daniela Lima e do Deputado Levi Pontes

O deputado Levi Pontes / SDD participou ao lado do governador Flávio Dino da implantação do programa Mais IDH, que aconteceu na noite desta segunda-feira (26), em cerimônia no Palácio dos Leões.

As ações serão realizadas nos municípios que necessitam de maior atenção e começaram a ser articuladas com prefeitos e os movimentos sociais. O Mais IDH beneficiará os 30 municípios com menor desempenho no Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão. “Dos 30 municípios maranhenses com os piores indicadores sociais 6 estão no Baixo Parnaíba, como deputado da região não poderia deixar de marcar presença no lançamento, de me colocar à disposição do governador que vai buscar a melhoria de vida para nossa população e de estar ao lado de prefeitos, lideranças comunitárias e sindicais que hoje se unem em torno deste projeto”, declarou Levi Pontes.


Os municípios da Região incluídos no programa no mais IDH são: Água Doce do Maranhão, Santana do Maranhão, Belágua, Araioses, Milagres do Maranhão e Afonso Cunha.

O governador Flávio Dino destacou cada uma das ações que serão implementadas ao longo dos próximos meses, voltadas à Educação, Atenção Básica à Saúde, melhoria do Saneamento, Habitação, Produção Agrícola, Combate ao Analfabetismo e à Fome, entre outros.

O deputado Levi Pontes elogiou a participação da sociedade civil no debate e nas ações do programa de combate à pobreza, “além da determinação do governador, o programa Mais IDH coloca os sindicatos, as associações e diferentes setores dos movimentos sociais como participantes, responsáveis e definidores das políticas públicas voltadas para a melhoria dos indicadores. Isso é muito louvável e animador”, destacou Levi.


A diretriz do Governo do Maranhão, segundo o declarou o governador Flávio Dino, é garantir que esses municípios deem um salto na qualidade de vida em um curto espaço de tempo, pois, pela primeira vez, terão atenção direcionada pelo poder estadual.

Tendo vontade política, a gente vai atrás de todas as condições financeiras e institucionais para fazer acontecer,” garantiu o governador.

*Com Informações do Marrapá e Gilberto Lima


Publicidade



Arquivo do blog