Durante o mês de outubro, o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Chapadinha, desencadeou a "Operação Saturação" no município de Chapadinha, com o objetivo de reduzir as infrações e os crimes de trânsito cometidos através de veículos automotores.
A ação policial visou combater principalmente as práticas ilícitas dispostas no Código de Trânsito Brasileiro, oferecendo uma resposta aos problemas do tráfego de veículos do município. Conforme a análise dos números contabilizados, foram apreendidos ao longo de trinta dias, 100 (cem) veículos automotores, somente em Chapadinha, totalizando uma média de 3,3 veículos por dia. A maioria das apreensões decorreram de irregularidades no veículo ou na direção dos condutores. O total dessas apreensões significam um aumento de 450% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados demonstram que a Operação foi desencadeada com sucesso, através do policiamento ostensivo e preventivo de combate às principais irregularidades cometidas no trânsito, tais como:
Dirigir sem possuir habilitação (art. 162), dirigir promovendo exibições em via pública (art. 174), conduzir veículos adulterados ou com irregularidades (art. 230), pilotar fazendo malabarismo ou equilibrando-se em apenas uma roda (art. 244), dirigir ou pilotar sob efeito excessivo de álcool ou sob efeito de drogas (art. 306).
Major Glauber, Comandante do 16º BPM
De acordo com o Comandante do 16º BPM, "as equipes policiais continuarão com fiscalização intensa, demonstrando à sociedade a presença da PM e a nossa preocupação com o trânsito de Chapadinha. A Operação continuará e agora os alvos principais das apreensões serão os famosos 'empinadores' e os veículos roubados" - ressaltou.
"Cabe ressaltar que o 16º BPM dispõe de uma equipe especializada para este tipo de trabalho, que permanecerá diariamente nas ruas para inibir as irregularidades" - finalizou o Comandante.
Publicidade