WebNet

WebNet

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

VARGEM GRANDE - Paróquia Reúne Lideranças para Debater Meio Ambiente


A reunião foi presidida pelo padre Antonio Carlos - da Paróquia de Vargem Grande,
 sendo assessorado por Dona Linda, secretária da Paróquia.


Durante todo o dia da última segunda-feira (20) - das 7h30 às 21h, estiveram reunidas no Salão Bodas de Ouro, em Vargem Grande - município distante 73 km de Chapadinha, lideranças comunitárias e da sociedade civil, para discutirem problemas relacionados ao meio ambiente. O destaque da reunião foi a preservação dos rios Munim Iguará e Preto, que banham o município.

Todos mostraram-se bastante preocupados com o assoreamento e desmatamento das margens dos rios. Diversos oradores se revezaram nas falas, mas sempre com a única preocupação, a destruição dos nossos rios. A reunião foi presidida pelo padre Antonio Carlos - da Paróquia de Vargem Grande, sendo assessorado por Dona Linda, secretária da Paróquia.


Mas o que ficou patente é que empresários do município estão usando dragas e poluindo os rios, tendo como consequência, a morte precoce dos peixes. Muitos ribeirinhos reclamam que não podem mais dar sustento as suas famílias porque são profissionais da pesca, e o peixe praticamente deixou de existir pelo envenenamento das águas.

Depois de muitos debates ficou escolhido o próximo dia 11 de novembro, para a realização de uma Audiência Pública que esperam contar com a presença das autoridades representativas da sociedade local. Foi criada uma Comissão, para organizar essa audiência, e essa comissão se reunirá na próxima segunda-feira (dia 27) às 19h30, para organizar a pauta da Audiência.

*Editado


Arquivo do blog