WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Construção e Reforma de Fóruns Beneficiam Magalhães de Almeida, São Bernardo e Outras 11 Comarcas

O Fórum de Magalhães de Almeida está entre os concluídos

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está investindo em obras de construção e reforma de fóruns e outras unidades judiciais em 13 comarcas do Estado, com recursos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário (FERJ). São beneficiadas as comarcas de Magalhães de Almeida, São Bernardo, Porto Franco, Paço do Lumiar, Imperatriz, Barra do Corda, Balsas, Santa Helena, Santa Luzia, Viana, Colinas, Matões e São Luís (Casa da Criança e Solar dos Veras).

Entre as obras já concluídas está o Fórum de Magalhães de Almeida, entregue à população em agosto deste ano. Com área total de 3.464 m², sendo 496,05 m² destinados à edificação, a unidade funciona na Avenida Getúlio Vargas, estruturada, mobiliada e equipada com rede lógica e de telefonia, subestação de energia e climatização.

EM ANDAMENTO – Devem ser concluídas até março de 2015, as obras de construção do Fórum da comarca de São Bernardo, Porto Franco, Santa Helena, Santa Luzia (entrância inicial). Em São Bernardo, a sede da comarca funcionará na Rua Dom Pedro II, num espaço de 700,70 m² e área total de 2.275 m².

CAPITAL – Em São Luís, está sendo construída a nova sede da Fundação da Cidadania e Justiça e Casa da Criança – instituições sociais vinculadas à Vara da Infância e Juventude, que desenvolvem políticas públicas em benefício de crianças e adolescentes sob custódia da Justiça estadual.

A unidade será instalada em imóvel situado no bairro São Francisco, de propriedade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), cedido ao Judiciário pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc). São 1.387,34m² de área construída. O projeto prevê implantação de brinquedoteca, consultórios médico e odontológico, observação, berçário, fisioterapia,fraudário, quartos, cozinha,quadra esportiva,sala de reunião,auditório, sala de estudo,dentre outros. Após a licitação, a previsão de execução é de dez meses.

Na Rua do Egito, está sendo restaurado o Solar dos Veras – sobrado colonial do Século XIX, localizado na Rua do Egito, centro histórico. No local, funcionarão a Unidade de Monitoramento Carcerário, Diretoria de Informática e a Diretoria de Segurança Institucional do TJMA. O prédio é composto por duas unidades. A primeira possui três pavimentos e área construída de 975,77m². A segunda, com área construída de 1.010,02m², dispõe de quatro pavimentos.

Irma Helenn
(98) 3198 4370

*Resumido. - Leia na íntegra - Clique aqui



Publicidade



Arquivo do blog