WebNet

WebNet

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Decorreu também, com muita animação e participação, 
a novena e o festejo de São Camilo - no bairro Areal.

1 - O 3º Retiro Paroquial para as Santas Missões Populares decorreu com grande participação (800 pessoas) e muito entusiasmo. Foi muito bem passado o conteúdo do tema para este retiro que era: a CONVERSÃO a muitos níveis. O conferencista, seminarista Gerry, esteve ótimo e as coreografias também. A todos os participantes foi dado um crucifixo para lembrar que, a exemplo do Mestre, a Ressurreição passa pelo Calvário. Foi também dada uma explicação bem pormenorizada do que vai ser a Semana Missionária, momento alto das Santas Missões. Contaremos com a presença de várias centenas de missionários vindos de fora e da nossa Paróquia para trabalharem nas comunidades da cidade e nas do interior. Uma cruz bem visível ficará lembrando o acontecimento em cada local. Agora espera-se a realização deste terceiro retiro nos diversos setores.

2 - Realizou-se no último sábado (12) um tempo de Oração Mariana, na Igreja Matriz, que envolveu várias pessoas de todas as pastorais. Foi promovido pelo Movimento “Apostolado do Terço”

3 - Esta semana foram visitadas as seguintes comunidades do interior: Buriti dos Bois, Tabuleiro dos Batistas, Matinho, Inhambu, Matinha dos Elenos e Capinal.

4 - A construção da igreja na comunidade de Santo Expedito - no Bairro do Sol, está com as paredes do Centro Catequético levantadas e as cavas da capela quase abertas que já forneceram pedra para grande parte de toda a construção (fotos abaixo).




5 - Convocamos para uma reunião, no CBNET, na noite desta terça-feira (15), às 20h, os jovens que integram as comissões do BOTE FÉ - evento que acontece no próximo mês de Agosto.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog